Header Ads

"The Voice Portugal" regressa este domingo à RTP1

Foto: Direitos Reservados

O talent show da RTP1 está de volta às noites de domingo a 17 de outubro para uma nova edição com adultos. Depois da aposta numa temporada Kids no início deste ano, Vasco Palmeirim e Catarina Furtado voltam a conduzir o programa, nesta que será a sua 9ª temporada. Em dezembro, haverá ainda espaço para um especial que comemora os 10 anos do concurso em Portugal.

Para além dos apresentadores, também da temporada anterior irão manter-se os mentores Marisa Liz, Áurea, Diogo Piçarra e António Zambujo. Os quatro mentores voltam a sentar-se nas cadeiras para avaliar as melhores vozes de Portugal, numa temporada em que se assinalam os 10 anos do talent show em solo nacional.

"Vamos celebrar com um programa especial onde queremos ter alguns ex-mentores", contou Catarina Furtado à revista Maria, durante a apresentação da nova grelha da RTP. "Gosto muito desta ideia democrática e inclusiva do programa. É um palco onde muitas pessoas que moram fora do nosso País vêm cá tentar a sua sorte. Toda a gente cabe ali", explica.

"Eu ando a fazer programas de talento há 30 anos e muitas vezes me perguntaram se aquilo é só para entreter, tendo a ideia de que o mercado é pequeno para tantos talentos. É claro que é mais pequeno do que Espanha, mas fizeram-se carreiras, muito mais do que aquelas que pensamos. Há muita gente que não lançou discos na primeira pessoa, mas está a fazer parte de bandas, ou a tocar e a compor. E é esta caminhada que o The Voice tem feito ao longo dos anos acho que se deve sublinhar", reforça ainda a apresentadora.
 
Denis Filipe, Rui Drummond, Deolinda Kinzimba, Fernando Daniel, Tomás Adrião Marvi, Rita Sanches e Luís Trigacheiro foram os oito vencedores das temporadas já emitidas, desde 2011, pela RTP1. No ano em que se celebram dez anos de The Voice em Portugal (inicialmente designado como A Voz de Portugal), o formato volta a ser aposta da RTP1 para a rentrée.