Header Ads

“Mar Infinito”, de Carlos Amaral, estreia nos cinemas portugueses em outubro

Foto: Direitos Reservados

O filme Mar Infinito, realizado pro Carlos Amaral, já tem data de estreia oficial nos cinemas portugueses. Depois da antestreia nacional no Festival Luso Brasileiro, em Santa Maria da Feira, a longa-metragem chegará ao circuito comercial no próximo mês de outubro, confirmou o ator Nuno Nolasco nas redes sociais.

"Com muita vontade que vejam todos este maravilhoso trabalho do Carlos Amaral. Mar Infinito em outubro nos cinemas", escreveu o ator  na sua página do Facebook.  Produzido pela Bando à Parte, Mar Infinito conta ainda com Maria Leite, Paulo Calatré, António Durães e Pedro Galiza no elenco.
 
O filme traz para o cinema português um drama de ficção cientifica que promete tornar-se numa viagem de autodescoberta e a história passa-se durante um grande êxodo, no qual parte da população de um planeta parte em migração pela galáxia em busca da nova casa que os irá acolher. Contudo, há um homem que é deixado para traz pelo seu povo. 
 
Na busca por voltar a reunir-se com a restante humanidade, Miguel debate-se com questões existencialistas e com a frustração de se ver abandonado. Na sua jornada encontra Eva, um mulher a quem relata os seus problemas e que será a principal guia para que Miguel entenda qual é o propósito real da sua viagem intergalática.

A cidade de Aveiro serviu de pano de fundo à recriação dos cenários planetários da longa-metragem, cuja produção está a cargo de Rodrigo Areias. Para além de realizar, Carlos Amaral é também argumentista do filme, que foi o vencedor do Prémio do Público na competição de longas-metragens do Festival Luso Brasileiro.