Header Ads

Lourenço Ortigão é a nova contratação da SIC

https://1.bp.blogspot.com/-JZDE12MIU-4/X2AYBXCGTgI/AAAAAAAADe0/Qyu7KPjixZ4x3RbeRgt6Mj1zu8riQvSAgCLcBGAsYHQ/s1077/lourenco-ortigao-1.jpg
Foto: Direitos Reservados

No dia em que completou 32 anos, Lourenço Ortigão foi oficialmente apresentado como a nova cara da família SIC. A novidade foi revelada numa conferência de imprensa que aconteceu esta segunda-feira, dia 9 de agosto e que contou com a presença de Daniel Oliveira. 

“O Lourenço tem tudo a ver com a SIC. Partilhamos os mesmos valores, temos a mesma forma de estar e há total sintonia sobre os desafios que existem e os passos a dar para os conquistar. É um grande profissional, dotado de uma capacidade inata de criar empatia com o público e com reconhecido valor artístico, que a SIC quer potenciar em diferentes formatos, géneros e plataformas, a começar pela OPTO”, adiantou Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento da Imprensa.

O ator junta-se ao canal de Paços de Arcos e um dos primeiros projetos será a terceira temporada de O Clube, uma produção da Santa Rita Filmes para a OPTO SIC. Para além da série, Lourenço Ortigão irá depois integrar outros projetos de ficção, podendo ainda assumir a apresentação de algum formato de entretenimento.

Lourenço Ortigão, que ao longo dos últimos 12 anos esteve na TVI, oficializou a sua saída do quarto canal no dia 30 de junho, através das redes sociais. "Entrei na estação com 19 anos, faço 32 daqui a pouco tempo, por decisão própria e depois de muita ponderação termino esta ligação com a sensação de dever cumprido", afirmou Lourenço Ortigão em comunicado.

No último ano, Lourenço Ortigão já havia integrado alguns projetos na RTP, nomeadamente as séries Até que a Vida nos Separe, já exibida, e A Rainha e a Bastarda, cujas gravações já terminaram. Na TVI, poderemos ainda ver o ator na minissérie Pecado, gravada no final de 2020, e cuja estreia está prevista para o final de 2021.