Header Ads

Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luís Esparteiro confirmados na nova série da Amazon Prime Video

Foto: Direitos Reservados

Depois de confirmada a produção da primeira co-produção luso-espanhola da Amazon Prime Video, o serviço de streaming começa agora a revelar o elenco da série Operação Maré Negra. Álex González será o protagonista, no papel de Nando, e terá ao seu lado nomes portugueses como Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luís Esparteiro.

A narrativa inspirada na história real do primeiro narco-submarino interceptado na Europa contará com outras estrelas internacionais nomeadamente, Bruno Galiasso,  Nerea Barros, Miquel Insua, Xosé Barato, Carles Francino, Manuel Manquiña, Luis Zahera, David Trejos e  Leandro Firmino .

Operação Maré Negra transporta-nos até novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com 3 toneladas de cocaína. Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.  

A nova série da Amazon Prime terá 4 episódios de 50 minutos, contado com produção das Ficción Producciones (responsável por 3 Caminos), com Mamen Quintas e Julio Casal como produtores executivos, em parceria com a portuguesa Ukbar Filmes, e com coprodução da FORTA e RTP.

O argumento de Operação Maré Negra é de Patxi Amezcua com Natxo López e a realização de Daniel Calparsoro, Oskar Santos e de João Maia.