Header Ads

João Baptista será um dos protagonistas de “Vanda” na OPTO SIC

https://www.gqportugal.pt/media/pages/4810/full_joao-baptista.jpg
Foto: GQ (Direitos Reservados)

Ainda no ar como Gastão em Amor Amor, João Baptista já tem novo projeto confirmado na ficção. O ator irá integrar o elenco de Vanda, uma das novas produções originais do serviço de streaming OPTO SIC, dando corpo a um dos personagens principais da história que se baseia no caso real de Dulce Caroço, um mulher que assaltou mais de uma dezena de bancos com uma pistola de plástico na mão. 

Presença habitual na ficção da SIC, João Baptista tem somado participações nas novelas e séries do canal de Paço de Arcos. Depois de uma pequena participação na primeira temporada de O Clube, na pele do jogador de futebol Marco, o intérprete regressa ao mundo do streaming como um dos destaques de Vanda (até agora designado como Viúva Negra), um dos mais aguardados projetos de ficção original da OPTO SIC que estava prometida desde o final do ano passado. 

Fruto de uma coprodução entre Portugal, Espanha e Estados Unidos, Vanda será um drama com muita ação que terá como protagonista uma mulher de armas que vai sujar as mãos depois de uma traição que a deixou sem nada. As gravações vão arrancar dentro de poucas semanas, com a produtora SPi a juntar-se à espanhola La Panda e à Legendary Pictures dos Estados Unidos.

Com o apoio de produção do Instituto do Cinema e do Audiovisual, conta com a autoria de Patrícia Müller e colaboração de Carmen Jimenez, reconhecida argumentista espanhola que juntamente com José Rodríguez escreveu o texto de Adiós, longa-metragem protagonizada por Mario Casas que pode ser encontrada no catálogo da Netflix. 

A Simão Cayatte junta-se Pablo Gomez na equipa de realização, num contributo da parceria com a Legendary Pictures. A pré-produção arrancou em maio, enquanto as primeiras filmagens deverão ter lugar no arranque do mês de agosto. Ao todo, a série contará com doze episódios de aproximadamente quarenta e cinco minutos.