Header Ads

"Evadidos": Gravações do filme de Bruno Gascon chegam ao fim

Foto: Luís Sustelo

Ainda com Sombra por estrear nas salas de cinema, Bruno Gascon já deu por terminadas as filmagens da sua terceira longa-metragem, Evadidos. O projeto protagonizado por Tomás Alves encerrou gravações no último domingo, dia 23 de maio, em Barcelos, cidade que serve de pano de fundo a esta realidade peculiar criada pelo cineasta. Com lançamento previsto para 2022, Evadidos dará, também, origem a uma minissérie que chegará ao pequeno ecrã na antena da RTP1.

“Evadidos conta a história de um homem em luta não só pela sua liberdade, mas pela liberdade do seu povo. É um projecto com uma linha um pouco diferente dos meus anteriores filmes (Carga e Sombra), mas que mantém a mesma essência: focar temáticas sociais relevantes e promover o seu debate”, avançou Bruno Gascon ao Fantastic no arranque das filmagens. 

 

Este homem descrito nas palavras do realizador será interpretado por Tomás Alves, que regressa assim aos projetos de Bruno Gascon depois de uma parceria bem sucedida em Sombra “Escolhi contar esta história porque sinto que é necessário e urgente mostrar o que pode acontecer a um país e a um povo quando todos os seus direitos lhes são retirados”, adianta ainda o mentor do projeto em conversa com o nosso site.


O elenco junta nomes como Eva Tecedeiro, Fernando Rodrigues, Íris Cayatte, Vítor Norte, Raimundo Cosme, Michalina Olszanska, João Vicente, Ana Bustorff, Matamba Joaquim, João Arrais, Rafael Morais, Mário Sá, Ricardo Correia, Paulo Calatré e Dmitri Bogomolov nesta produção que conta com a chancela da produtora Caracol Protagonista e o apoio do Município de Barcelos e da RTP.  

 

“Tento sempre que os meus filmes tenham sempre inspirações reais na sua base, neste caso o que me inspirou foi mais do que uma história ou uma pessoa em particular, mas factos e eventos históricos que até ao dia de hoje continuam a acontecer”, reflete Bruno Gascon sobre este seu terceiro lançamento de longa duração que sucede a Carga e Sombra no grande ecrã.