Header Ads

Ana Varela e José Fidalgo protagonizam novo filme de António Pedro-Vasconcelos

Fotos: Direitos Reservados

Km 224 é o nome da nova longa-metragem de António-Pedro Vasconcelos, um filme que conta com argumento do próprio, em parceria com Filipa Martins. O filme rodado em Lisboa em junho e julho de 2021 e contará com José Fidalgo e Ana Varela nos papéis principais, confirmou fonte da produção ao Fantastic.

A história do filme acompanha Mário e Cláudia, um casal que atravessa um processo de divórcio conflituoso, marcado pela disputa da guarda dos dois filhos (Mateus, de 5 anos, e Francisco, de 6). Mário é um pai pouco tradicional, que vê na alegria a principal regra da educação, mas, por incúria ou azar, sujeita os filhos a situações pouco convencionais. Já Cláudia é ambiciosa e focada no trabalho. 

Sentindo-se na obrigação de contrabalançar a forma pouco regrada de estar de Mário, tornou-se, com o passar dos anos, uma mãe rígida e disciplinadora. As crianças moram alternadamente com os progenitores. Uma divisão que é posta em causa quando Mário é impedido de estar com os filhos e Cláudia aceita um emprego noutro país. Com a sabedoria das crianças, Francisco e Mateus levarão a que os pais reavaliem as suas mais profundas certezas e ponham os rancores em perspectiva.

Para além dos protagonistas, no elenco estão ainda confirmados nomes como Joana Africano, Lia Gama, Sérgio Godinho, Pedro Hossi, Fernanda Serrano, Ana Cristina Oliveira, Gonçalo Menino e Sebastião Matias. O filme é produzido pela Leopardo Filmes, conta com som de Francisco Veloso, direção de arte de Nuno Mello, figurinos de Lucha D'Orey, assistência de realização de Pedro Madeira, produção executiva de Ana Pinhão Moura e, como produtor, Paulo Branco.

Anteriormente designado como A Inocência do Mundo, o filme Km 224 dará origem ainda a uma minissérie de três episódios, a ser exibida na RTP, avança a produtora Leopardo Filmes.