Header Ads

Timothée Chalamet será Willy Wonka nos cinemas

O jovem que conquistou o sucesso depois de protagonizar Call Me By Your Name vai vestir a pele de Willy Wonka, o mestre chocolateiro que se tornou num ícone da cultura Pop e que já teve duas versões no grande ecrã. Paul King é o grande mentor deste projeto que deverá apresentar-se ao público em 2023 como uma prequela que explora a vida de Wonka antes de se tornar na figura que já conhecemos. A produção será da Warner Bros., estúdio com o qual Timothée Chalamet  gravou recentemente uma das películas mais aguardadas deste ano, Duna

Centrado na juventude do personagem clássico, a longa-metragem vai acompanhar os primeiros encontros com os Oompa-Loompas apresentando o processo de construção de ligação que torna estes pequenos seres em figuras da máxima confiança do mestre chocolateiro. Na película vamos ainda acompanhar a descoberta de vocação de Willy Wonka, enquanto o vemos tornar-se na figura exótica que já conhecemos anteriormente pelas versões de Gene Wilder, nos anos sessenta, e por Johny Deep, na adaptação de 2005 que teve Tim Burton como diretor criativo. Não são para já conhecidos os restantes elementos do casting que deverá arrancar as primeiras filmagens no final deste ano.


A música e a cor que marcaram esta história ao longo dos anos são dados confirmados nesta nova produção que será levada a cabo por Paul King, o homem que assumiu a responsabilidade de transportar para a sétima arte a franquia Paddington. Por enquanto, o filme recebeu o título provisório de Wonka, e será mais uma aposta na carreira do jovem ator que já conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Principal e que conta com projeto como Lady BirdLittle WomanInterstellarBeautiful Boy e o filme histórico da Netflix The King, no currículo. O artista será ainda figura de destaque na nova adaptação de Duna que chegará às salas de cinema e ao streaming, através do HBO Max, no final do ano dando o pontapé de saída para um nova franquia que promete conquistar o público.