Header Ads

Rita Salema regressa à ficção em nova série da SIC

Afastada do pequeno ecrã desde 2019, quando integrou o elenco de Prisioneira na TVI, Rita Salema está de volta à ficção nacional e será uma das protagonistas da próxima série da SIC. A nova aposta da ficção do canal será um thriller de trinta episódios, baseado num original britânico e que aborda o mundo das burlas. 

Com data de lançamento previsto para setembro, as gravações vão arrancar em breve, desconhecendo-se, para já, se este novo projeto será para a SIC generalista ou para o serviço de streaming OPTO SIC. De acordo com a revista TV Guia, o enredo central desta nova série acompanha a vida de uma agente da Polícia que é obrigada a ir de férias depois de um caso que correu mal. 

Cansada e com vontade de se afastar de tudo e de todos, a personagem vivida por Rita Salema, parte para o estrangeiro onde encontra o amor nos braços de um homem mais novo, interpretado por Albano Jerónimo. Pouco depois de regressar a Portugal, já casada com este homem, dá-se o pontapé de saída para este thriller, quando um dia a mulher chega a casa e encontra a casa vazia e nem sinal do seu marido. Depois uma investigação descobre que o homem com quem casou não existe de facto e que tudo se tratou de um plano para a roubar. 

Carolina Loureiro é outro dos nomes confirmados neste elenco, naquele que será o seu primeiro projeto depois de Nazaré, e vai dar corpo a uma chantagista que tenta extorquir dinheiro à protagonista da trama a troco de uma pen que esconde segredos valiosos. Ao elenco junta-se, ainda, Afonso Pimentel, que continua no mundo das séries depois do sucesso em Prisão Domiciliária, e Alexandra Lencastre, que dará vida à chefe da polícia que entrará em confronto com a personagem vivida por Rita Salema.