Header Ads

“Mrs. Harris Goes To Paris”: Novo filme de Alba Baptista estreia em março de 2022

Alba Baptista continua a conquistar o mercado do cinema e da representação além fronteiras. A atriz que se tornou na primeira portuguesa a protagonizar uma série da Netflix já tem data para a estreia no grande ecrã num projeto internacional. A adaptação para o cinema do livro Mrs. Harris Goes To Paris, assinado por Paul Gallico, será lançada no dia 4 de março de 2022 e conta com a artista nacional no elenco ao lado de vários nomes reconhecidos em Hollywood. 

 O projeto conta com a chancela de produção da Focus Features e promete trazer o mundo da moda para as salas de cinema. A novela original, publicada em 1958, é agora adaptada para o cinema por Carroll Cartwright, Anthony Fabian e Keith Thompson, com textos adicionais de Olivia Hetreed e a realização está a cargo de Anthony Fabian. 

 

O enredo centra-se na história de uma empregada de limpeza viúva em Londres dos anos 1950 que se apaixona perdidamente por um vestido de alta-costura Dior. A protagonista traça então objetivo de ir a Paris, à House of Dior, comprar um vestido, tal e qual o que viu, para si. Dada a dimensão da marca no argumento, a casa de moda juntou-se à equipa de produção tornando-se parceira da Focus Features no desenvolvimento de Mrs. Harris Goes To Paris.


Com Budapeste, Londres e Paris a servirem de cenário de fundo a este enredo, Alba Baptista terá ao seu lado Isabelle Huppert, nomeada em 2017 a diversos galardões pelo filme Elle, Jason Isaacs, Lambert Wilson e Lucas Bravo, este último é um dos protagonistas do sucesso recente da Netflix Emily In Paris, que também aborda, em parte o universo da moda. 

 

A produção conta ainda com Lesley Manville, nomeada para o Oscar de Melhor Atriz Secundária na edição de 2018 por Phantom Thread, que fecha o casting principal do projeto que chegará às salas de cinema de todo o mundo no arranque de 2022.