Header Ads

"Masterchef Portugal" está de volta à RTP1 com nova temporada

https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5c6d52e10cf2217e75a65f7f/

Foto: Direitos Reservados

O Masterchef Portugal está de volta à RTP1, canal onde o formato se estreou no nosso país em 2011. A notícia foi avançada pela estação pública e as inscrições para a nova temporada do concurso já estão abertas.

Sílvia Alberto foi a apresentadora do cooking show em 2011, mas para já não é conhecida a cara que conduzirá o formato em 2021. A primeira temporada do programa que tem como objectivo  eleger o melhor cozinheiro amador de Portugal contou com 13 finalistas e teve como jurados o Chef Cordeiro, a Chef Justa Nobre e o Chef Ljubomir Stanisic. A temporada inicial foi ganha pela concorrente Lígia, que levou para casa 25 mil euros e a oportunidade de lançar um livro de autor de receitas.

A versão nacional do programa regressou, depois, em 2014, na TVI, contando com cinco temporadas (duas delas na versão Junior), uma série de episódios com celebridades e vários episódios especiais. Com apresentação de Manuel Luís Goucha, o programa, na versão emitida pela TVI, contou com os chefs Rui Paula, Miguel Rocha Vieira e Nuno Bergonse como jurados.

Para te inscreveres no Masterchef Portugal deverás ter mais de 18 anos. Segundo o regulamento, "todos  os  participantes  devem  ser  amadores,  de  tal  forma que, a título exemplificativo, mas não limitativo, será proibida a  participação  de  participantes  que  tenham  trabalhado  ou prestado serviços de cozinheiro em restaurantes, empresas de catering ou outros estabelecimentos de restauração antes da sua participação no concurso".

A inscrição poderá ser feita através do preenchimento do questionário disponibilizado no site https://masterchefportugal.pt/ ou através   de   convite   (scouting)   formulado   pela produção do programa.