Header Ads

"Masterchef Portugal" estreia na RTP1 em novembro

https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5c6d52e10cf2217e75a65f7f/

Foto: Direitos Reservados

O Masterchef Portugal está de volta à RTP1, canal onde o formato se estreou no nosso país em 2011. A notícia foi avançada pela estação pública e as inscrições para a nova temporada do concurso já estão abertas. De acordo com a informação divulgada pelo canal, as gravações têm arranque previsto para setembro e a estreia em televisão acontece em novembro.

Sílvia Alberto foi a apresentadora do cooking show em 2011, mas para já não é conhecida a cara que conduzirá o formato em 2021. A primeira temporada do programa que tem como objectivo  eleger o melhor cozinheiro amador de Portugal contou com 13 finalistas e teve como jurados o Chef Cordeiro, a Chef Justa Nobre e o Chef Ljubomir Stanisic. A temporada inicial foi ganha pela concorrente Lígia, que levou para casa 25 mil euros e a oportunidade de lançar um livro de autor de receitas.

A versão nacional do programa regressou, depois, em 2014, na TVI, contando com cinco temporadas (duas delas na versão Junior), uma série de episódios com celebridades e vários episódios especiais. Com apresentação de Manuel Luís Goucha, o programa, na versão emitida pela TVI, contou com os chefs Rui Paula, Miguel Rocha Vieira e Nuno Bergonse como jurados.

As inscrições para o Masterchef Portugal já fecharam, mas aqueles que quiserem concorreram tinham de ter mais de 18 anos. Segundo o regulamento, "todos  os  participantes  devem  ser  amadores,  de  tal  forma que, a título exemplificativo, mas não limitativo, será proibida a  participação  de  participantes  que  tenham  trabalhado  ou prestado serviços de cozinheiro em restaurantes, empresas de catering ou outros estabelecimentos de restauração antes da sua participação no concurso".

"Muitos foram os candidatos à nova edição do MasterChef, mas apenas alguns podem passar à fase seguinte. E chegou agora esse momento. Das mais de 1800 inscrições, foram selecionados para a fase final do casting 550 candidatos, de onde vamos apurar os concorrentes para a próxima edição do MasterChef Portugal", explicou esta semana a RTP, em comunicado.