Header Ads

Capitão Fausto terão concerto intimista na 7ª edição do YMOTION

Foto: Direitos Reservados

A sétima edição do YMOTION, o Festival de Cinema Jovem de Famalicão, irá decorrer entre 8 e 13 de novembro. Em maio, foram revelados os elementos do júri que farão a seleção dos vencedores do certame e foi ainda avançada a presença dos Capitão Fausto, que durante a cerimónia dos premiados vão surpreender o público com um “concerto intimista”.

A atuação girará em torno do seu último trabalho, Sol Posto, que trouxe a música para o cinema com um filme concerto que  chegou a várias salas de cinema no ano passado. O concerto vem reforçar a aposta da organização do certame nesta nova edição do projeto, que trará até ao palco os Capitão Fausto, depois da iniciativa inesperada da banda portuguesa lançada o ano passado. 

 

Composta por Tomás Wallenstein, Salvador Seabra, Manuel Palha, Francisco Ferreira e Domingos Coimbra, a banda conta já com quatro trabalhos editados sendo que o último, A Invenção do Dia Claro, chegou aos pontos de venda em março de 2019.

 

Durante a conferência de imprensa em que foi anunciado o programa do Festival, foram revelados os jurados da edição de 2021 que contam novamente com o argumentista Tiago R. Santos como presidente da mesa de júris, à semelhança do ano passado. 

 

A este, que em breve se estreará como realizador com o filme Revolta, juntam-se a realizadora Leonor Teles, vencedora do Urso de Ouro de Curta-Metragem de 2016 em Berlim, o realizador e vencedor da última edição do YMOTION, Filipe Ruffato, os jornalistas Tiago Fernandes Alves e Pedro Oliveira, a aclamada atriz portuguesa Benedita Pereira e ainda a argumentista, apresentadora e jornalista Ana Markl.