Header Ads

Sara Matos será protagonista de “Cuba Libre” na RTP


A RTP arrancou a pré-produção de mais uma nova série que vai preencher em breve as noites do canal público. Com autoria e realização de Henrique Oliveira, Cuba Libre é fruto de mais uma parceria entre a estação estatal e a produtora HOP! que recentemente se uniram no sucesso Vidalgo Palace. O enredo terá factos verídicos na sua base e reúne um elenco de luxo encabeçado por Sara Matos, que dará corpo à protagonista desta narrativa. As gravações vão decorrer entre Portugal e Cuba com estreia prevista nos ecrãs para 2022.

Annie Silva Pais, personagem de Sara Matos, é a filha única de Fernando, o último diretor da PIDE, que nos fará recuar até 1965 onde vamos encontrar um conflito de ideias entre um patriarca que se encontra nos altos escalões do regime ditatorial e um filha revolucionária que rebela contra alguns dos padrões que sustentavam a sociedade da época. Nesses seus períodos reativos acabou por casar com um diplomata suíço e partiu com ele para Havana, numa viagem que lhe vira a vida do avesso. Em Cuba, deixa para traz o marido para se entregar nos braços de um homem que partilha a mesma mente anti-regime voltando a seguir o seu espírito altamente impulsivo.

Cuba Libre conta com a Direção de Casting de Patrícia Vasconcelos e tem confirmadas as presenças de Margarida Marinho, que volta a reencontrar-se com Adriano Luz depois da contracena em Sul, Marcantónio Del Carlo, que soma mais uma série ao seu currículo depois da participação em Pecado, da TVI, e Diego Luna, conceituado ator mexicano que conta com produções como Star Wars: Rogue One, Milk e If Beale Street Could Talk num currículo invejável.