Header Ads

Miguel Guilherme reforça elenco de “Cuba Libre”

Depois de na última semana Sara Matos ter sido confirmada como protagonista de Cuba Libre, a nova série que nasce da parceria entre a RTP e a produtora HOP! soma o nome de Miguel Guilherme ao elenco. Com gravações em Portugal e Cuba, a trama inspirada em factos reais conta com argumento e realização de Henrique Oliveira. Ainda em fase de pré-produção, a estreia na grelha de programação da RTP1 está prevista para 2022, depois do primeiro trimestre do próximo ano. 

Cuba Libre marcará, assim, o regresso de Miguel Guilherme ao elenco fixo de um projeto de ficção televisiva, depois de em 2019 ter voltado a vestir a pele de António Lopes para os novos episódios da série Conta-me Como Foi. O ator que fará uma participação no quarto episódio da série Princípio, Meio e Fim, da SIC, regressa agora à RTP ao lado de Adriano Luz, Margarida Marinho, Marcantínio Del Carlo, Sara Matos e o mexicano Diego Luna, nesta nova produção da HOP! num papel que ainda não foi revelado pela estação pública. 


A aposta continua em ficção de produção nacional é uma das linhas do Plano de Atividades da RTP de 2021, mantendo o mesmo volume de produções do ano anterior. Neste novo modelo, o canal público reforça o conteúdo com novas séries e telefilmes, com um especial foco em co-produções que expandam os produtos para o estrangeiro e que resultem na introdução em serviços de streaming. 

 

Entre o final do ano passado e o arranque de 2021, a RTP colaborou com os três principais serviços de streaming do mercado, Amazon, HBO e Netflix em projetos que levam o talento nacional que está à frente e atrás das câmaras além fronteiras.