Header Ads

Joana Santos regressa na segunda temporada de “Auga Seca”


A nova temporada de Auga Seca promete trazer novos atores nacionais para o elenco da coprodução da SPi e da Portocabo, mas também o retorno dos intérpretes nacionais que integraram a primeira temporada da série. Joana Santos é uma das atrizes que regressa ao elenco, na pele de Laura, a melhor amiga da protagonista Teresa, vivida por Vitória Guerra. 
 
Nesta segunda fase da narrativa voltam a cruzar caminho com Laura a voltar assumir o papel de conselheira da personagem central, que terá agora de lidar com as consequências da sua própria investigação e com a morte de Fran. 
 
No regresso a Auga Seca, Joana Santos gravou a grande maioria das suas cenas em Vigo, tal como na primeira temporada. Contudo, desta vez, a atriz teve que dividir atenções com o papel que interpreta atualmente em Amor Amor, da SIC, obrigando a uma ginástica difícil, como conta à revista Telenovelas.  
 
“Como fiz a primeira temporada, convidaram-me para a segunda e vi que eram duas sessões. Acabei por ir e até me soube bem, para deixar a Linda descansar”, revelou a atriz à publicação do grupo Trust In News, deixando no ar a possibilidade de que a sua participação seja mais curta do que nos capítulos da primeira temporada da série.

Os oito episódios que compõem a segunda parte da história de Auga Seca vão estender a teia de crimes que nos apresentaram nos capítulos anteriores, com Adriano Luz, João Pedro Dantas, Igor Regalla, Joana Manuel, Vitória Guerra e Marta Andrino a regressarem à história que acrescenta agora Gonçalo Waddington, Luana Piovani, Paulo Calatré, Fernando Pires, José Fidalgo, Tomás Alves, Coio Só, Pepê Rapazote e Diogo Mesquita ao elenco. Miguel Simal junta-se à escrita do projeto, enquanto Sérgio Graciano foi o realizador das cenas passadas em Portugal. A estreia está prevista para o final do verão na RTP e HBO Portugal.