Header Ads

“Santo” é a primeira série de Bruno Gagliasso na Netflix

Fã das séries com sotaque brasileiro na Netflix? Há boas novidades a caminho. A gigante do streaming deu luz verde a Santo, a primeira co-produção entre Brasil e Espanha desenvolvida para a plataforma digital. De acordo com a sinopse avançada pela imprensa brasileira, a trama tem o suspense a servir de fio condutor a esta nova aposta que marcará a estreia de Bruno Gagliasso nas produções originais da Netflix depois de vários anos ligado à ficção da Rede Globo. A estreia desta nova série está, para já, prevista para 2022, com cenas gravadas nos dois países e um elenco que incluiu talentos dos dois lados do oceano Atlântico.

Um thriller policial que acontece em paralelo em dois países, com dois polícias a enfrentarem uma rede de tráfico e um inimigo comum que é desconhecido para já mas que promete juntar os dois inspetores na mesma narrativa. Esta é a proposta de Santo que terá como protagonistas o brasileiro Ernesto Cardona, personagem vivida por Bruno Gagliasso, e Miguel Millán, entregue ao ator espanhol Raúl Arévalo. Com personalidades e métodos bem distintos, o início desta série onde o suspense é o ingrediente que fará a narrativa avançar vai acompanhar as guerras entre os dois agentes que encontram várias dificuldades em trabalharem juntos.

Com início de gravações marcado para abril e a cidade de Madrid a ser palco das primeiras filmagens, Santo conta com Carlos López como showrunnerMiguel Ángel Fernández e Gustavo Lipsztein na equipa de guionistas. A realização estará, também, dividia entre o Brasil, pela mão de Vicente Amorim, e Espanha, com Gonzalo López-Gallego. Bruno Gagliasso assinou um contrato de exclusividade com a Netflix no ano passado, depois de encerrar a sua ligação com a Rede Globo. Além de Santo está ainda previsto que o intérprete seja protagonista de um novo filme original da plataforma de streaming.