Header Ads

“Restos” é o título da próxima longa-metragem de Tiago Guedes

Dois anos depois de A Herdade, Tiago Guedes já prepara o seu próximo projeto cinematográfico, que terá o título Restos e contará novamente com a chancela de produção da Leopardo Filmes em parceria com a Alfama Filmes. Ainda em fase de pré-produção, a longa-metragem sucede aquele que é considerado pela crítica um dos maiores trabalhos da aclamada carreira do realizador nacional. Restos tem previsão de estreia para 2022 e conta com o apoio do canal ARTE e do Instituto do Cinema e do Audiovisual. 

Com a assinatura de Tiago Rodrigues e Tiago Guedes, Restos passa em revista a vida de Laureano, um jovem que depois de ser espancado durante um ritual pagão fica para sempre com a mentalidade de uma criança. Vinte e cinco anos depois, este homem com quarenta anos é visto por todos como um maluco, vive numa casa em más condições rodeado de cães vadios que andam nos arredores da aldeia transmontana onde reside. 

 Contudo, em plena noite de São João, os três homens que no passado causaram as mazelas irreversíveis na vida de Laureano são assolados pela trágica morte do filho de um deles, expondo assim vários segredos envoltos numa teia de violência que perpetuou ao longo de todo este tempo na comunidade.

Este será o sexto filme do realizador português a ser lançado nas salas de cinema, juntando-se a um currículo que inclui sucessos como Coisa RuimAlta Fidelidade e o recente Tristeza e Alegria na Vida das Girafas. Tiago Guedes soma ainda vários projetos na televisão, com os telefilmes Cavaleiros de Água Doce e Noite Sangrenta ou a série de comédia política Os Boys, como alguns dos destaques. Em 2021, lança Glória, o primeiro produto de ficção nacional da Netflix, numa co-produção com a RTP e a produtora SPi.