Header Ads

“Perfeitos Desconhecidos” estreia dia 21 de abril no Teatro Maria Matos

As salas de espetáculos vão reabrir, e sucedem-se as propostas para o desconfinamento do teatro. Perfeitos Desconhecidos vai trazer a arte de volta às tábuas do Teatro Maria Matos, com uma peça que junta drama e comédia e que promete conquistar todo o público a partir do próximo dia 21 de abril. Antes, no dia 20 de abril, as portas do Teatro abrem-se mais cedo para um ensaio solidário cuja receita reverte na integra para a União Audiovisual. Em cena de quarta a sábado pelas 20 horas e às 10 horas e 30 minutos no fim de semana, os bilhetes já estão à venda no site da Ticketline.

Um jantar organizado por um grupo de amigos dá o ponto de partida para a história de Perfeitos Desconhecidos que vai andar entre o drama e a comédia enquanto descobrimos um pouco mais sobre aquelas personagens. Na história que vamos poder acompanhar no palco, a anfitriã propõe um jogo aos seus convidados, pedindo a todos que deixem o seu telemóvel em cima da mesa e pedindo que cada mensagem ou chamada que recebam seja lida em voz alta. Será que há segredos entre amigos? Ou alguém tem algo a esconder? Um teste à amizade para acompanhar ao vivo e a cores, numa viagem que começa com amigos e pode acabar com desconhecidos.

A partir de um texto de Paolo Genovese com encenação, adaptação e tradução de Pedro Penim, com a assistência de Bernardo Lacerda, Perfeitos Desconhecidos conta com Ana Guiomar, Cláudia Semedo, Filipe Vargas, Jorge Mourato, Martinho Silva, Samuel Alves e Sara Barradas, numa produção ao encargo da produtora Força de Produção. Os cenários são da responsabilidade de Joana Sousa com figurinos de Joana Barrios num desenho de luz criado por Luís Duarte e vídeo da responsabilidade de Joana Linda.