Header Ads

Netflix apresenta as primeira imagens de “Glória”

Com estreia prevista ainda para 2021, Glória é a produção nacional que coloca Portugal na lista de países com conteúdos com o selo de original Netflix. A trama assinada por Pedro Lopes e com a realização de Tiago Guedes retrata uma viagem histórica ao passado do nosso país com um thriller de espionagem que coloca Portugal como cenário improvável da Guerra Fria. A producção tem a chancela da SPi e é fruto de uma parceria entre a gigante do streaming e a RTP. As primeiras imagens foram dadas a conhecer hoje ao grande público.

Glória conta a história de João Vidal, interpretado por Miguel Nunes, um jovem engenheiro que tem no seu passado ligações ao regime fascista do Estado Novo, é recrutado pela KGB, a principal organização dos Serviços Secretos da União Soviética nos anos sessenta, para executar missões de alto risco que podem colocar Portugal numa posição delicada e, até, tem consequências à escala mundial. Em pano de fundo estão eventos reais que constroem a história da participação portuguesa na Guerra Fria, e que podes conhecer aqui no Fantastic.

O elenco deste enredo reúne alguns dos maiores nomes da ficção nacional, numa lista que inclui mais de setenta artistas, entre os quais Miguel Nunes, Carolina Amaral, Maria João Pinho, João Arrais, Marcello Urgeghe, Gonçalo Waddington, Carloto Cotta, Albano Jerónimo, Sandra Faleiro e Afonso Pimentel, podes conhecer o leque de interpretes de Glória no nosso artigo especial dedicado ao elenco, onde te apresentamos alguns dos anteriores projetos de cada um dos membros do casting levado a cabo por Maria José Monteiro.

Com a assinatura de Pedro Lopes, a equipa de guionistas conta com vários nomes experientes no meio audiovisual nacional, tal como podes conhecer aqui no Fantastic, enquanto a equipa de realização chefiada por Tiago Guedes junta antigas parcerias do realizador de A Herdade

Vê agora os primeiros momentos revelados pela Netflix deste projeto que deverá chegar ao catálogo no final do verão e onde já podemos ver Leonor Silveira, Miguel Nunes, Carolina Amaral, Adriano Luz e Vitória Guerra: