Header Ads

João Pedro Dantas está de volta na 2ª temporada de “Auga Seca”

As gravações da 2ª temporada de Auga Seca já começaram em Portugal, depois de mais de um mês de filmagens em Vigo.  João Pedro Dantas é um dos atores confirmados nos novos episódios, vestindo a pele do agente Machado. Em conversa com o Fantastic, levantou a ponta do véu sobre o que podemos esperar nos novos episódios da série produzida pela SPi para a RTP, TV Galiza e HBO Portugal.

“O Machado estará de volta para dar continuidade à investigação que teve início ainda na primeira temporada juntamente com a sua equipa. Apesar de não poder adiantar muita coisa, posso dizer que haverá algumas surpresas no que diz respeito à personagem do Machado”, adianta ao nosso site João Pedro Dantas, que na primeira temporada foi um dos responsáveis pela investigação nacional à rede de tráfico de armas comandada por Lázaro e o seu lacaio Abel, personagens entregues a Adriano Luz e Igor Regalla respetivamente. 


O ator entra para a história de Auga Seca no segundo episódio da primeira temporada, para junto com Fonseca, personagem de Marta Andrino, levar a cabo uma investigação que une a narrativa entre Portugal e Espanha, fruto da parceria entre a inspetora Saraiva, ao encargo da atriz Joana Manuel, e o detetive galego, Viñas, interpretado por Sergio Pazos. “Na primeira temporada quando soube que ia interpretar a personagem " Machado", não tive muito tempo de preparação. Vi muitos filmes, de alguma maneira ajuda na construção/visão que tenho da personagem”, desvenda-nos o ator, que promete dar continuidade ao carácter da personagem agora que tudo se complicou e que a rede de tráfico já não é o único crime com a responsabilidade da quadrilha.


Em conversa com o Fantastic, Monti Castiñeiras, que dá corpo ao protagonista Mauro, já tinha elogiado o resultado da coprodução, algo que João Pedro Dantas corrobora neste regresso ao thriller“Acho excelente. A barreira linguística é mais acessível para nós. Penso que a tendência é começar a haver mais coproduções entre Portugal e outros países da Europa. É bom para todos. Sempre houve coproduções,  mas a tendência é aumentar creio”, refere o ator, que voltará a contracenar com Joana Manuel, Adriano Luz e Igor Regalla, num elenco que vai receber agora os reforços de Luana Piovani, Pepê Rapazote e Gonçalo Waddington.


“Podemos esperar uma temporada com bastante acção. Questões que serão resolvidas no decorrer dos episódios. Coisas que ficaram pendentes na primeira temporada terão resposta apenas segunda temporada.  Novos mistérios que aparecerão para baralhar o espectador e algumas personagens novas que entrarão para agitar as aguas. Assim como alguns segredos que serão revelados ao longo da narrativa”, apresenta João Pedro Dantas. Na nova leva de episódios, a HBO assume parte ativa na coprodução, depois do sucesso da série nas plataformas de streaming da WarnerMedia em Portugal e em Espanha. A segunda temporada de Auga Seca estreará na RTP no final do verão.