Header Ads

“A Palavra Mágica” é um dos novos títulos da série "Trezes"

Foto: Ângelo Pôla

A série de telefilmes da estação pública promete continuar a apresentar histórias pouco conhecidas do público em versão de filmes para televisão. A Palavra Mágica é um dos próximo títulos exibidos pela RTP, inspirado num conto de Virgílio Ferreiro. Realizado por Pocas Pascoal, as filmagens já terminaram e contam com a produção da Marginal Filmes.

No argumento adaptado por Miguel Simal e João F. Félix, a personagem principal é Silvestre, um homem viúvo e sem filhos, que vive numa vila onde todos usufruem da sua boa vontade. Um dia, envolve-se numa discussão com o Ramos da loja, que o chama de "inócuo". O rumor faz com que a palavra maldita se espalhe pela freguesia, conotada de sentidos pejorativos e pronunciada de maneiras diversas. Este é o ponto de partida da história que chega agora aos ecrãs da RTP.

Na adaptação para a televisão, Carlos Sebastião e José Raposo são dois dos atores que vestem o corpo das personagens idealizadas pelo autor, na pele de Caramelo e Silvestre, respetivamente. Do elenco fazem ainda parte nomes como Sofia de Portugal, Miguel Borges, Inês Nogueira, João Maria Pinto, Eric Santos e Hugo Narciso, entre outros. A produção está ao encargo de José Carlos Oliveira e a data de regresso da série Trezes à antena do canal estatal continua ainda por anunciar.