Header Ads

Ivo M. Ferreira regressa às séries da RTP em “O Americano”

Na estação pública, a palavra de ordem é apostar na ficção nacional, em formatos pensados para multiplataformas e que possam transcender a habitual emissão em televisão com percursos de sucesso equivalentes aos de Auga Seca, Madre Paula ou A Filha da Lei. Na lista de produtos que entram em fase de desenvolvimento em 2021 encontra-se uma nova série com a assinatura de Ivo M. Ferreira, que regressa à ficção da RTP depois do sucesso de Sul, em 2019. O Americano é o título da nova narrativa do autor e realizador.

Com dez episódios, O Americano será uma das novas histórias que o canal estatal vai apresentar ao público na faixa dedicada à emissão de séries nas noites de quarta-feira. A produção estará a cargo da Actions Per Minute e Ivo M. Ferreira vai dividir a realização com a escrita deste argumento. A equipa criativa do projeto contará, ainda, com Bruno Vieira Amaral, editor-adjunto da revista LER e cronista do jornal Expresso e da revista GQ, além de ter já, conquistado vários galardões de destaque na escrita nacional.

O novo projeto marca o regresso de Ivo M. Ferreira à ficção depois de em 2019 ter integrado a equipa de escrita responsável por Sul, na sua estreia no desenvolvimento de séries para televisão. Com um currículo de sucesso, Ivo soma já, mais de quinze galardões nacionais e internacionais, com sucessivos destaques para a longa-metragem Cartas da Guerra, considerada pelo circulo de críticos como o melhor trabalho do autor e realizador até ao momento.