Header Ads

Diogo Morgado integra elenco da adaptação cinematográfica de “Shrine”

Diogo Morgado soma mais um projeto internacional ao seu currículo. Shrire, longa-metragem de terror adaptada da obra literária com o mesmo nome da autoria de James Herbert, é a produção que junta o ator português com Jeffrey Dean Morgan e que em breve será lançado nas salas de cinema. 

Na versão cinematográfica o ator e realizador português dará vida a Monsignor Delgarde, um investigador da Igreja Católica especializado em eventos paranormais que tentará criar uma justificação religiosa para os eventos que movem a narrativa deste filme. Com produção da Screen Gems e da Ghost House Pictures, a distribuição estará ao encargo da Sony Pictures. Para já ainda não há nenhum calendário de lançamento disponível.

Seguindo o livro de 1983, Shrine apresenta uma trama que explora temas como a possessão demoníaca, a o catolicismo, e a histeria. O jornalista Gerry Fenn será o timoneiro desta viagem ao mundo sobrenatural, depois de durante uma investigação para um novo artigo descobrir uma série de aparentes milagres promovidos pelo divino na cidade de New England. Numa fase em que a sua carreira está em decadência, Gerry encontra nesta história a possibilidade de se ressuscitar como profissional mas está longe de imaginar que a fonte destes milagres é muito maior do que aparente.

No contraponto de Gerry estará Alice, uma jovem que nasceu com uma deficiência que a impedia de falar e ouvir, mas que de um dia para o outro recupera da sua doença, considerada irreversível pelos médicos. A partir desse momento, a menina passa a ter poderes de cura e alega ao jornalista que viu a imagem da Virgem Maria junto de uma árvore. A dualidade entre as crenças e o mistério do sobrenatural inicia-se neste ponto e promete tornar-se num verdadeiro quebra-cabeças para os personagens e para o público que assiste a Shrine.

Evan Spiliotopoulos, autor dos argumentos de Charlie’s Angels ou do live action de Beauty and the Beast, estreia-se como realizador nesta adaptação que conta com Jeffrey Dean Morgan, das séries Supernatural e The Walking Dead, como protagonista ao lado de Cary Elwes, William Sadler, Katie Aselton, Christine Adams, Diogo Morgado e Cricket Brown, que compõem o restante elenco. Já com a produção iniciada, a longa-metragem foi um dos projetos afetados pela primeira vaga da pandemia de COVID-19 que obrigou à suspensão das gravações em março de 2020, sem data agendada para o regresso ao set de filmagens.