Header Ads

“Irregular”: Novo filme de Diogo Morgado chega aos cinemas em 2021


Em 2020, Diogo Morgado somou mais um projeto ao seu currículo como realizador. Depois da estreia de Interface na TVI, há mais uma longa-metragem pronta a ser lançada no mercado e desta vez nas salas de cinema. Com a chancela da SLX Productions, Irregular tem estreia agendada para o próximo dia 25 de março promete embalar-nos em mais um thriller surpreendente com a assinatura de Diogo e Pedro Morgado. A película estava prevista para 2020, contudo, a pandemia de COVID-19 acabou por alterar o calendário de lançamento. A primavera do ano que agora começa abre assim uma nova janela de oportunidade para mais trama nacional chegar às salas de cinema.

Pedro Teixeira veste a pele de Gabriel, o protagonista da história que se vê envolvido num fenómeno peculiar. A vida deste homem é virada do avesso depois de parar numa bomba de gasolina. No regresso ao carro, encontra no lugar da sua filha, Michelle, um rapaz que não conhece mas que afirma ser seu filho. Desesperado e sem saber do paradeiro de Michelle, o homem regressa a casa, mas nem aí as coisas estão normais. A sua esposa, Patrícia, é transportada por homens encapuçados e desaparece a bordo de uma carrinha. Dentro da habitação espera-o uma mulher, que ele nunca viu mas que jura a pés juntos que é a sua companheira. No meio de uma roda viva em que não se entende de que lado está a verdade, Irregular faz-nos mergulhar num puzzle que promete surpreender a plateia. 

Margarida Serrano, Diogo Faria, Júlia Bélard, Carla Chambel e Maria Botelho Moniz, que regressa ao cinema pela mão de Diogo Morgado repetindo a parceria de Solum, são algumas das caras do elenco da produção que se torna na quarta longa-metragem do realizador e a terceira com lançamento no Cinema. Em conversa com Viriato Quintela, durante mais uma sessão do Beirão Rijo, Diogo Morgado avançou que durante as sessões de visionamento em circuito fechado, o filme arrecadou “vários elogios, para a Carla Chambel, por exemplo” e avançou que já há várias “distribuidoras interessadas” em levar a trama de Irregular para países estrangeiros.