Header Ads

“Nobody” é uma das apostas da Promenade para 2021

Foto: Direitos Reservados

A Promenade, produtora que fez nascer a longa-metragem Leviano ou a série de sucesso da RTP Play, Casa do Cais, promete trazer várias novidades em 2021. Mesmo com a pandemia a deixar as habituais plataformas de visualização com menos espectadores, a indústria promete dar a volta e há mais uma curta-metragem em gravações. Na sua terceira produção audiovisual, Marcela Jacobina estreia-se na realização e acumula funções de argumentista e protagonista de Nobody. O mundo digital será o foco desta nova história.

O mistério sobre as figuras que se escondem por detrás de um teclado no vasto universo do online é a premissa principal de Nobody, onde uma jovem rapariga se apresenta como uma rapariga dócil e sexy nas suas redes sociais. O avatar colorido inspirado pelas famosas bonecas anime, que se trouxeram a técnica de animação japonesa para o imaginário de todos nós, serve de carapaça a uma jovem cheia de medos do mundo para lá dos ecrãs. Fechada em casa, no seu apartamento, a mulher que assume o username Nobody não tem nenhuma ligação de afeto no “mundo real” e procura viver experiências verdadeiras num universo onde nada é cem por cento real.

O elenco, apesar de curto, reúne vários nomes de destaque, com Marcela Jacobina a regressar ao papel de atriz depois do sucesso da curta-metragem Moço. Nesta produção volta a cruzar caminho com Carloto Cotta, que também esteve envolvido em Moço, e que, por sua vez, reencontra neste casting Margarida Moreira, repetindo a dupla de sucesso do filme Diamantino. Lucas Elliot Eberl fecha o quarteto principal da narrativa e soma mais um projeto nacional ao seu currículo. O ator que integrou o elenco de Daredevil da Netflix tem em produção duas novas películas, em parceria com o português Edgar Morais, You Above All e We Won’t Forget, ainda sem data de estreia prevista em solo nacional.