Header Ads

Dalila Carmo regressa aos palcos em 2021 com "Noite de Estreia"

 https://media-manager.noticiasaominuto.com/1920/naom_599fbfdcf34b5.jpgFoto: Direitos Reservados

Estreia a 25 de fevereiro no Teatro da Trindade e estará em cena até 11 de abril. Noite de Estreia é "um espetáculo sobre um filme que é sobre um espetáculo", encenado e adaptado por Martim Pedroso. Do elenco fazem parte nomes como João Reis, Maria José Paschoal e Dalila Carmo, que regressa assim ao teatro, nesta adaptação do filme homónimo de 1978.

"Nós comprámos os direitos e fizemos a tradução de um dos filmes da minha vida, o Noite de Estreia, um filme do John Cassavetes, considerado o pai do cinema independente americano. Um filme intemporal, uma obra prima", explicou Dalila Carmo à plataforma Óbidos Jovem.

"A história acompanha uma atriz em crise, uma personagem pela qual eu me apaixonei quando tinha 20 anos. É uma mulher que está a lidar com o envelhecimento e dificuldade de encarar a nova realidade - o fim dos sonhos, o fim da inocência. Eu vi o filme pela primeira vez no cinema e fiquei estarrecida. Na altura, disse que gostava de fazê-lo dentro de vinte anos. Então desafiei o Martim e aqui estamos, a preparar-nos para subir ao palco", conta a atriz que será uma das protagonistas.

Do elenco fazem ainda parte nomes como Luís Lima Barreto, Marta Félix, Margarida Bakker e João Araújo. Com uma interpretação em vídeo estarão Sabri Lucas, Madalena Brandão, Isabel Zuaa e Mauro Hermínio. 

"Os ensaios de leitura começaram em dezembro, sendo que os ensaios mais a sério arrancam a 4 de janeiro e vamos estar dois meses a ensaiar", revelou ainda Dalila Carmo. A co-produção do Teatro da Trindade INATEL, da Nova Companhia e do Teatro Nacional São João vai estar em cena de 25 de fevereiro a 11 de abril de 2021, de quarta a sábado às 21h e aos domingos às 16h30.