Header Ads

Tempo de Leitura | "Reencontrei-me em Havana", de Leonor Santos

 

Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente.




PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO

"Reencontrei-me em Havana" é um livro de escrita simples e objectiva, que se foca nos factos, sem perder tempo em grandes enredos e floreados, indo ao que realmente interessa, e de leitura fácil e rápida, que mostra que, ainda que nem sempre haja uma razão para as coisas acontecerem, há que reter ou descobrir aquela que melhor ajude a superar o que de pior esse acontecimento trouxe com ele.

 
SINOPSE

"Luiza tem uma vida perfeita ou pelo menos é o que todos pensam. Uma jovem prestígio apaixonada pela escrita, com tudo para ter um futuro fantástico. Um passado traumático e um segredo enorme aterrorizam-na.
Quando a irmã morre num acidente de viação, Luiza desiste de tudo! Desiste da sua vida, da sua carreira, das suas paixões… Afasta-se dos mais queridos e de tudo que em tempos foi.
Anos passados, Luiza encontra uma carta da irmã, onde esta enumera os seus desejos. Esta pode ser a sua única oportunidade de conseguir, finalmente, seguir com a sua vida.
E assim, parte numa viagem ao desconhecido, aquilo que mais teme. Mas será que a sua vida tomará um novo rumo? Será esta viagem capaz de fazer Luiza esquecer o sofrimento e dor de tantos anos?"

 
DETALHES

Edição: 10-2020
Editor: Chiado Books
Idioma: Português
Páginas: 142
Coleção: Viagens na Ficção
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Contos


SOBRE A AUTORA

Leonor Santos nasceu em Santa Maria da Feira e vive, desde sempre, em Ovar, com os pais e a irmã mais nova. 
Desde muito cedo que nutre uma paixão pela arte das palavras, tornando-se uma leitora compulsiva.
A escrita é para ela o seu refúgio, o seu porto de abrigo mais seguro. Quando escreve, vive profundamente os sentimentos das suas personagens, passando-os com facilidade para o papel.
Sonha deixar a sua pegada no mundo, tornando-se uma escritora conceituada.