Header Ads

Filmes SIC reforçam catálogo da OPTO SIC


A pouco mais de três semanas da data de lançamento não param de surgir novidades sobre os conteúdos que vão integrar o catálogo do serviço de streaming da Impresa. O projeto que pretende ser um acervo das várias produções que construíram a história da SIC durante os seus 28 anos, vai contar com alguns títulos clássicos que lançaram no mercado do entretenimento nacional a marca Filmes SIC. Todas as longas-metragens produzidas em formato de telefilme estarão disponíveis para consulta a partir do próximo dia 24 de novembro.

Desde Amo-te Teresa, o clássico que marcou a estreia de Diogo Morgado na ficção nacional, até ao mais recente Um Desejo de Natal, serão ao todo onze filmes de produção original que estarão disponíveis no catálogo. No ano 2000, a SIC optou por uma nova linha de ficção no qual se incluiu a produção de vários telefilmes que prometiam lançar uma nova forma de apresentar películas nacionais através da televisão. Os Filmes SIC deram origem a vários títulos clássicos do cinema português e voltaram a ser lembrados pela estação recentemente nas grelhas de programação das madrugadas. 

Mustang, Aniversário, O Lampião da Estrela, A Noiva, Alta Fidelidade, Querida Mãe, Monsanto, Um Passeio no Parque e Facas e Anjos juntam-se aos já citados Amo-te Teresa e Um Desejo de Natal, este último é o único projeto recente dentro dos clássico e chega ao streaming depois de ter sido um dos destaques da programação especial da SIC durante o Natal de 2019. A aposta em telefilmes será recuperada agora e já há vários projetos sob análise para reforçar os conteúdos exclusivos da OPTO SIC.