Header Ads

RTP2 exibe "Entre os Dedos", de Tiago Guedes e Frederico Serra, este sábado

O filme de Frederico Serra e Tiago Guedes, com argumento do jornalista e romancista Rodrigo Guedes de Carvalho, vai para o ar este sábado, dia 17 de outubro, na RTP2. Entre os Dedos é a segunda longa-metragem da dupla de realizadores, sucedendo a Coisa Ruim, e trata-se de um drama sobre a luta pela sobrevivência e a falta de diálogo numa família em colapso emocional. A película será exibida às 23h25.

Após uma derrocada na obra, Paulo perde o emprego porque denunciou a situação. A relação com a mulher vai-se deteriorando dia após dia. Anabela, a irmã de Paulo, vive com o pai de ambos, que sofre da síndrome do ultramar. Bela é enfermeira e o único conforto de um doente terminal. Famílias grandes noutros tempos e que agora se limitam a sobreviver dentro do destino que lhes coube. Uns resistem e esbracejam, lutam e não se conformam, outros deixam cair os braços e desistem.

Ao longo do seu percurso, o filme marcou presença em vários festivais em todo o mundo, nomeadamente o  Festival de San Sebastian, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o Festival internacional de Cinema de Turim ou o Festival Internacional de Cine de Cartagena das Índias, onde ganhou o Prémio de Melhor Filme e Melhor Ator.  

Filipe Duarte, Isabel Abreu, Lavínia Moreira e Gonçalo Waddington são os protagonistas desta história, que conta ainda com Ivo Alexandre, Fernanda Lapa e Nuno Lopes no elenco.