Header Ads

Capitão Fausto no cinema com "Sol Posto"

Em 2016 Capitão Fausto juntaram a música com a sétima arte na curta-metragem Pontas Soltas, realizada por Ricardo Oliveira. Quatro anos depois e num trabalho mais longo a mítica banda portuguesa volta a repetir a parceria com Sol Posto, um filme concerto que vai poder ser visto em algumas salas de cinema e teatros já no próximo dia 11 de novembro. 

Depois de em Pontas Soltas Ricardo Oliveira ter apresentado ao público um pouco da azáfama dos bastidores dos concertos dos Capitão Fausto, a nova longa-metragem vem agora apresentar uma narrativa visual mas que ao mesmo tempo é contada como um concerto da banda em diferentes fases do dia entre o fim de tarde e madrugada. Tudo isto numa fase em que a música volta a tentar ligar-se com o público mesmo com os concertos e atuações regidos por fortes medidas de segurança.

Tomás Wallenstein, o vocalista, declarou ontem, dia 14 de outubro, na 5.ª edição dos Encontros do Cinema Português que este novo lançamento é «uma oportunidade de refletir sobre este período», numa altura em que também os elementos dos Capitão Fausto fazem essa introspeção. Composta por Tomás Wallenstein, Salvador Seabra, Manuel Palha, Francisco Ferreira e Domingos Coimbra, a banda conta já com quatro trabalhos editados sendo que o último, A Invenção do Dia Claro, chegou aos pontos de venda em março de 2019.