Header Ads

Joana Barrios junta-se à "Crónica dos Bons Malandros" na RTP

Ausente dos ecrãs desde que a saída de Cristina Ferreira da SIC foi anunciada, Joana Barrios já prepara o seu regresso à televisão no registo que melhor conhece: o de atriz. Depois de dar a cara pelo programa Armário na RTP2 e de dar vida à vilã da longa-metragem Diamantino, a intérprete junta-se ao elenco da adaptação da Crónica dos Bons Malandros, uma das novas apostas da estação pública para 2021.

Na história que traz para a televisão a obra de sucesso de Mário Zambujal, Joana veste a pele de Zinita, a mulher de Flávio, personagem de Adriano Carvalho. Ela terá de conviver com as aldrabices do marido que é chamado de doutor, mesmo sem nunca ter terminado o curso de Direito. E porquê? Porque foi acusado de desfalcar a empresa onde trabalhava e acabou na prisão, para vergonha de toda a família.

A epopeia de sete amigos que a convite de um garboso e mafioso italiano se prepara para um assalto ao Museu de Lisboa é a proposta que a estação pública nos apresenta nesta nova adaptação da obra do autor português, depois de Fernando Lopes ter dado o primeiro passo para dar vida às personagens no filme com o mesmo título de 1984.

Com a realização de Jorge Paixão da Costa, que também assina o guião em parceria com Mário Botequilha e Mário Zambujal, a nova leitura de Crónica dos Bons Malandros vai contar com oito episódios numa produção que tem a chancela da Ukbar Filmes. No mesmo elenco reúnem-se Joana Pais de Brito, Maria João Bastos, Marco Delgado, Isabel Ruth, José Fidalgo, Rui Unas, José Carlos Garcia, José Raposo, Lúcia Moniz, Luís Aleluia, Manuel Marques, Laura Dutra, Pedro Pernas e muitos outros.