Header Ads

Tempo de Leitura | "Elite - Ao Fundo da Classe", de Abril Zamora



Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente. 


Elite - Ao Fundo da Classe, Abril Zamora - Livro - Bertrand


PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO

Para os fãs da famosa série da Netflix, este livro é uma boa oportunidade para conhecer personagens nunca antes vistas no grande ecrã, e acompanhar outros estudantes do colégio Las Encinas, ao mesmo tempo que se tenta desvendar um crime, ocorrido à beira da piscina. A vítima é Marina.

Mas as semelhanças com a série podem ficar por aqui, dando origem a uma nova história, que valerá a pena ler.


SINOPSE

Paula sofre por um amor impossível, do qual não pode falar a ninguém, e Janine, a rapariga que veste tamanho 40, guarda um segredo que, se fosse revelado, a colocaria em perigo. O amigo Gorka, obcecado por sexo, começa a sentir algo mais pela pessoa errada e Mario, o repetente que faz bullying , vê-se, de súbito, e pela primeira vez, a ser chantageado. Chamam Melena a María Elena, em Las Encinas, porque a certa altura perdeu cabelo devido a problemas emocionais e ninguém sabe que, por detrás de uma fachada de opulência e glamour , vive uma triste história familiar. Não são poucos os seus problemas, mas ao acabar o ano letivo, na festa, acontece o inesperado… Marina aparece morta à beira da piscina e a inspetora recebe um diário misterioso pejado de frases repletas de ódio relativas à adolescente assassinada. Alguém a detestava e tudo aponta para que pertença à mesma turma… Os cinco, Melena, Janine, Mario, Paula e Gorka, ver-se-ão envolvidos de uma maneira ou de outra. Terá o autor do diário alguma coisa a ver com o crime? Quem o entregou à polícia? Por que odiava tanto a rapariga? Como chegou àquele ponto?
O melhor é regressar ao início do ano letivo para encaixar as peças.


DETALHES

Edição ou reimpressão: 06-2020
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Páginas: 320
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance


SOBRE A AUTORA

Abril Zamora é atriz, argumentista e realizadora. Depois de um longo percurso no cinema, teatro e televisão, atingiu grande popularidade pela interpretação de Luna na série televisiva Vis a vis, com a qual deu visibilidade à comunidade LGTBQ+. É coordenadora de Señoras del (h)AMPA (Telecinco) e foi argumentista da série Elite, cujo universo se alarga no novo romance.