Header Ads

"MOTELX" revela as 12 curtas-metragens finalistas para Melhor Curta de Terror Portuguesa

https://1.bp.blogspot.com/-AlGkl-DTFkA/Xxh6PKih-qI/AAAAAAAAIJM/B1O2f07YWbkB4BzuzHdv74Lokj9wpCCDACLcBGAsYHQ/w1200-h630-p-k-no-nu/IMG_9026.JPG

Serão 12 os filmes em competição pelo Prémio MOTELX– Melhor Curta de Terror Portuguesa / Méliès d’argent, um número superior ao de 2019, apesar de todas as limitações geradas pela pandemia. O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa decorre entre 7 e 14 de Setembro no Cinema São Jorge.

Este é o maior prémio atribuído a curtas-metragens em Portugal, sendo o valor do mesmo de 5000€, com direito a um fim de semana de inspiração nos hotéis Belver e nomeação para a competição Méliès d’or, organizada pela Méliès International Festivals Federation. 

Do terror folk ao sci-fi distópico, passando por subgéneros como o gore e o home invasion, a selecção de curtas portuguesas desta edição destaca-se pela sua variedade temática.

Em competição estarão: “A Grande Paródia”, de André Carvalho; “Carnaval Sujo”, de José Miguel Moreira; “Com Sono, Mas Não Durmo”, de Tiago Bastos Nunes; “Death on Tape”, de Pedro Miguel Costa; “O Intruso”, de Hugo Pinto; “Karaoke Night”, de Francisco Lacerda; “Loop”, de Ricardo M. Leite; “Mata”, de Fábio Rebelo; “Mirror Room”, de David Seguro; “Petrichor”, de Gustavo Silva; “Porque Odeias o Teu Irmão?”, de Pedro Martins e Inês Marques; e “O Silêncio”, de Pedro Caldeira e Paulo Graça.

Regressam ainda as microCURTAS, filmadas exclusivamente com telemóvel ou tablet, para cumprir o desafio lançado pelo MOTELX durante a quarentena. O objetivo é ver até onde vai a originalidade dentro de quatro paredes, com a produção de curtas de terror de até 2 minutos. 

A selecção deste ano conta com 31 vídeos e pode ser vista no canal de YouTube do MOTELX. O público é convidado a votar nas suas microCURTAS preferidas até 3 de Setembro e a vencedora será exibida na Sessão de Encerramento do Festival.

Os bilhetes para a 14.ª edição do MOTELX estarão à venda na Ticketline e locais habituais a partir de 31 de Agosto e a programação completa do Festival será anunciada na próxima semana.