Header Ads

"3 Caminhos": RTP e TV Galiza associam-se à Amazon em nova série


Está desvendado mais um título das próximas produções da ficção da RTP. A estação pública vai voltar a unir forças com a TV Galiza, mas desta vez há uma nova parceira neste acordo, a Amazon. 3 Caminhos vai contar a história de várias pessoas durante a peregrinação até Santiago de Compostela num ato de fé que promete surpreender quem assiste ao trazer a jornadas em diferentes fases do ano, e pessoas em diferentes fases da sua vida.

«Esta é uma grande produção porque envolve atores de seis países. Tem uma escala de investimento extraordinária e é para ser comercializada internacionalmente. Vai circular na Amazon por todo o lado», confirma José Fragoso, Diretor de Programas da RTP, em entrevista à N-TV, numa história que terá a fé e viagem espiritual de quem peregrina com base da história e os cenários do México, Portugal, Alemanha e Coreia como pano de fundo. João Reis e Maria João Falcão são os representantes nacionais desta produção que conta com a chancela da Amazon Prime Video e Beta  Films.

Na trama, João Reis será Luís, e já com a rodagem terminada não esconde o entusiasmo por estar envolvido em 3 Caminhos. «Adorei fazer isto, porque gravei muito na Galiza, que é uma zona que conheço muito bem e que adoro. Depois, tive oportunidade de trabalhar com uma equipa extraordinária e com atores que eu não conhecia, tanto espanhóis, como italianos. Tive que falar castelhano, inglês, português e isso foi uma experiência muito interessante», confirmou o intérprete à N-TV. As gravações da participação do ator terminaram no início da pandemia, contudo, Maria João Falcão conta à mesma publicação uma experiência diferente e bem peculiar.

«Comecei a gravar quando acabou o confinamento obrigatório. Mesmo assim, as fronteiras ainda estavam fechadas e tinha de atravessar a pé para Espanha com a ajuda da produção portuguesa e ser levada, do outro lado, pela espanhola», relata à N-TV, a atriz que poderemos ver na pele de Maria já no início de 2021, de acordo com os planos divulgados pela Amazon Prime Video na coletiva de imprensa no início deste ano. 3 Caminhos terá espaço no serviço de streaming da empresa, que não está disponível em Portugal mas que tem uma forte presença de mercado e chega a ser uma das grandes rivais da Netflix em alguns países da América Latina.