Header Ads

"Sombra". Revelado o primeiro teaser do novo filme de Bruno Gascon



Estreia a 22 de outubro nos cinemas portugueses e conta no elenco com Ana Moreira, Joana Ribeiro e Sara Sampaio. Sombra é a segunda longa-metragem realizada por Bruno Gascon e foi agora lançado um primeiro teaser, que nos revela as primeiras imagens da história.

Baseada em factos reais, o filme conta com a atriz Ana Moreira no principal papel e presta homenagem às mães de crianças desaparecidas.  O filme começa em 1998, no momento em que Isabel chega a casa e descobre que o seu filho de 11 anos desapareceu.

A partir desse momento tudo muda. Apesar da cobertura mediática do caso e da existência de um suspeito a justiça falha constantemente e Isabel percebe que somente ela poderá manter viva a busca por Pedro.  Passam-se quinze anos e apesar de todos os obstáculos que encontra Isabel vai continuar a fazer de tudo para reencontrar o filho que todos querem que esqueça, mas que ela acredita que ainda está vivo.

Segunda a produtora, a Caracol Studios, esta é "uma história de amor, força e coragem, sobre uma mãe que não desiste de procurar o seu filho que desapareceu", num filme em que "Bruno Gascon mantém a exploração filosófica da condição humana como tema da sua produção cinematográfica".

Para escrever o guião, o realizador conversou com mães que atravessam esta situação, como é o caso de Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, o menino de 11 anos que desapareceu em 1998.

Para além de Ana Moreira, Joana Ribeiro e Sara Sampaio, o elenco conta ainda com nomes como Miguel Borges, Vítor Norte, Tomás Alves, Ana Cristina Oliveira, Lúcia Moniz, Raimundo Cosme, Oksana Tkach, Ana Bustorff, Miguel Monteiro, Sara Norte, João Cabral, Kim Grygierzec, entre outros.

Assiste ao primeiro teaser de Sombra: