Header Ads

"Ordem Moral" chega em setembro às salas de cinema


Enquanto lá fora se continuam a reajustar os calendários de estreia dos vários blockbusters, por cá confirmam-se agora as datas de chegada de novos projetos. Ordem Moral é uma das longas-metragens que chega ainda este ano às salas nacionais. A dupla responsável pelo filme Amor de Perdição reúne-se doze anos depois para lançar a nova película. Ordem Moral tem estreia marcada para dia 10 de setembro.

Com argumento de Carlos Saboga, Ordem Moral transporta para o grande ecrã um romance baseado em factos verídicos. Maria de Medeiros dará vida a Maria Adelaide Coelho da Cunha, a mulher que em 1918 detinha a direção do Diário de Notícias. Com uma vida profissional bem sucedida e um crescimento que rivalizava com as condicionantes e estereótipos da época, desliga-se de todos os luxos para correr atrás do amor de um homem 26 anos mais novo fazendo as manchetes da imprensa e chocando os leitores.

Albano Jerónimo, João Pedro Mamede, João Arrais, Júlia Palha, Miguel Borges, Sónia Balacó, Vera Moura, Ana Bustorff, Ana Padrão, Teresa Madruga e Isabel Ruth são alguns dos nomes que compõem o elenco da fita dirigida por Mário Barroso. Este projeto marca o regresso do realizador ao cinema depois de uma ausência de doze anos. O, também, ator foi responsável pelo já citado Amor de Predição, lançado em 2008 com Tomás Alves como protagonista, e O Milagre Segundo Salomé, que faz uma releitura sobre a aparição de Nossa Senhora em Fátima.