Header Ads

Cinema em Doses Curtas | O Homem que Remava o Barco



Nesta edição do Cinema em Doses Curtas, apresentamos o filme O Homem que Remava o Barco, uma curta-metragem realizada por Bruno Rosa e que conta com Alexandre Barata, Mia Tomé e Pedro Bernardino nos principais papéis.

Vê a curta-metragem na íntegra:


Numa noite fria e traiçoeira de Outono, um barqueiro fanfarrão e avarento faz o favor de ajudar uma bela moça a atravessar o rio. No meio de uma longa espera e sob a ameaça de uma trovoada iminente, as palavras e a valentia do barqueiro vão ser postas à prova.

Com argumento de Bruno Rosa e Simão Maria, esta curta-metragem de 2013 é um filme de escola, produzido pela UBI - Universidade da Beira Interior. Guilherme Daniel é o assistente de imagem, Edi Miguel e Ricardo Trindade são assistentes de realização, Lee Fuzeta é responsável pela correção de cor e pela direção de fotografia, enquanto a direção de arte é assinada por Ricardo Trindade e a direção de som por Pedro Balazeiro.

Para além da realização e do argumento, Bruno Rosa assina ainda a montagem e a música de O Homem que Remava o Barco é da responsabilidade de André Leite.  A curta já esteve presente em alguns festivais, entre eles o Gardunha Fest 2014, onde ganhou o Prémio do Público e o 22º Festival de Curtas de Vila do Conde. Venceu ainda o "Prémio Fundação Inatel 2013".

Por André Pereira