Header Ads

Cinema em Doses Curtas | Camel Toe


Nesta edição do Cinema em Doses Curtas, apresentamos o filme Camel Toe, uma curta-metragem documental, que ficou em 3º lugar nos Prémios Sophia Estuante 2017. Realizado por Alexandra Barbosa, o filme acompanha a vida de Bruno, um homem de 27 anos que entra na cultura Drag do Porto.

Vê a curta-metragem na íntegra:



Produzido na Escola Artística de Soares Dos Reis, no Departamento/Curso de Comunicação Audiovisual, Camel Toe é um filme de 2017 que acompanha Bruno, um rapaz que entra na cultura Drag do Porto em 2015. Inicialmente é rejeitado múltiplas vezes por várias salas de espectáculo, é intitulado como “demasiado gay”.

Passado cerca de dois anos o nome Camel Toe tem fama devido à sua personalidade excêntrica que o leva a ter voz na defesa de todo o tipo de expressão artística e na luta contra o preconceito. Camel Toe vem chocar, através da sua irreverência, a cidade do Porto e contar-nos a sua história de vida como uma metáfora para a vingança de toda uma comunidade nos dias contemporâneos.

O filme já foi exibido em mais de uma dezena de festivais ao longo dos últimos anos, entre eles no Porto/Post /Doc, Queer Porto 4, Fantasporto, FECEA, Shortcutz ou Prémio Azores Fringe, entre outros.

Por André Pereira