Header Ads

Cinema em Doses Curtas | Às vezes sou pessoa, às vezes sou dinossauro


Nesta edição do Cinema em Doses Curtas,  Às vezes sou pessoa, às vezes sou dinossauro é a curta-metragem que te apresentamos. Esta ficção realizada por Rosana Soares, é produzido pela P. PORTO (Politécnico do Porto).

Vê a curta-metragem na íntegra:




A relação de Dinis e Susana é continuamente posta à prova quando assuntos do passado vem ao de cima. Incompreendido pela mãe, Dinis quer voltar à sua vida antiga, e recorre o ao seu fato de dinossauro como tentativa de recuperar a relação que tinha com o seu pai, Sebastião. Quando a sua decisão entra em conflito com a de Susana, a sua relação é levada ao limite, obrigando mãe e filho a finalmente revelarem o que verdadeiramente sentem.

O filme realizado por Rosana Soares é uma ficção com cerca de 14 minutos e que conta com Gustavo Marinho, Tanya Ruivo, Ricardo Barbosa, Romi Soares, Tota Alves, Hélia Martins e Cristóvão Cavalheiro no elenco.

Com produção de Frederica Nunes de Pinho, direção de fotografia de Francisco Simari e assistência de realização e montagem de Patrícia Domingues, Às vezes sou pessoa, às vezes sou dinossauro tem direção de som de Henrik Ferrara, direção de arte de Sofia Mendonça Cruz, sendo a mistura e edição de som de Mitchell Alves.

Por André Pereira