Header Ads

RTP Lab procura projetos originais e novos talentos



O projeto RTP Lab está de volta e as inscrições já abriram. De 1 de julho a 15 de agosto é possível submeter a candidatura. O objetivo é encontrar novas ideias e talentos para este formato digital que já foi responsável por produções como #CasaDoCais e Instaverso.

As inscrições serão feitas através de um formulário a preencher online e dirigem-se a particulares, universidades e outros estabelecimentos de Ensino e a produtores independentes. Os participantes deverão ser maiores de 18 anos e os projetos vencedores serão, posteriormente, distribuídos na RTP Play, e noutros canais de difusão da RTP.

Ao longo dos últimos anos foram produzidas as séries Amnésia, Subsolo, #CasaDoCais  Apaixonados, Bad & Breakfast, On C@ll, Frágil, Menos Um, Inquilinos, Instaverso, It’s a Date!, Matemática Salteada e #SóQNão e ainda os documentários Queen of the Horses e O Meu Sangue.

O RTP Lab foi criado em 2015, pela estação pública, de forma a inovar e acolher novas formas de produção de conteúdos, pensadas numa lógica multiplataforma e com uma linguagem adaptada a novos tipos de consumo de conteúdos. Este projeto esteve nomeado nos Prémios Fantastic 2020 como Projeto Digital do Ano.

Consulta aqui o regulamento para a nova edição do formato.