Header Ads

Cinema em Doses Curtas | A Corrida



O filme da sessão de hoje do Cinema em Doses Curtas chama-se A Corrida e foi lançado em 2010. Realizado por Catarina Carrola e Rui Madruga, a curta-metragem tem produção de Pedro Moreira.

Vê a curta-metragem na íntegra:



A Corrida: A história

Anacleto corre com um enorme sorriso no rosto junto ao Rio Tejo. A sua silhueta destaca-se de todas as outras: magro, rosto enrugado e garridos ténis cor-de-laranja e verde fluorescente. Toma duche diariamente no Balneário Municipal de Alcântara, rumando de seguida para a sua cama de cartão na Praça do Comércio.
Entre outros sem-abrigo, partilha a sua “morada” com Artur que, certo dia, lhe rouba os seus sapatos de corrida. Deprimido, Anacleto passa os dias a observar as pessoas que correm.Afonso, um jovem publicitário, convida-o para ser protagonista de um filme de publicidade.

O filme foi exibido em mais de uma dezena de festivais, tendo vencido uma menção honrosa pela ESAP Porto. Com direcção de fotografia de André Agostinho e som de Henry Nesbit, o filme conta conta José Neto, João Tempera e Custódia Gallego nos principais papéis.


Por André Pereira