Header Ads

Ana Marta Ferreira é protagonista em "Bem Bom"


Ana Marta Ferreira está de volta ao cinema. A atriz que esteve nomeada na edição de 2020 dos Prémios Fantastic na categoria de Melhor Atriz Secundária pelo seu papel em Gabriel, prepara-se para regressar ao grande ecrã como membro de uma das grandes bandas nacionais, as Doce. Em Bem Bom, Ana Marta Ferreira será Laura Diogo, e conversou com o nosso site sobre esta nova experiência.

«Foi um enorme desafio, de repente, ter que dar vida a uma pessoa que ainda existe, a responsabilidade é ainda maior», garantiu ao Fantastic a intérprete que se tem mantido figura constante nas salas de cinema nacionais, desde O Fim da Inocência, longa-metragem de Joaquim Leitão estreada em 2017.

Contudo, a artista confessa que esta aventura não podia ter corrido melhor. «Foi incrível! Todo o processo até chegarmos aos dias de rodagem, foi bastante intenso e preparou-nos ao máximo para darmos o nosso melhor», avançou Ana Marta Ferreira que vive a icónica girlsband portuguesa ao lado de Carolina Carvalho, Bárbara Branco e Lia Carvalho. «Durante três meses vivi a Laura. Foi tudo muito especial! Vão poder conhecer melhor as Doce, embora seja um projecto baseado nas vidas delas, vão perceber que lutaram muito e tudo o que passaram ao longo de quase 10 anos, embora a série e o filme acabem uns anos antes. Convido-vos a todos e todas a verem este projecto tão especial!», garante.

O filme tem guião assinado por Cucha Carvalheiro, Filipa Martins e Helena Matos com produção da Santa Rita Filmes. Patrícia Sequeira, realizadora de Snu, dirige a fita que tinha estreia prevista para  junho de 2020, mas que viu a sua estreia adiada devido ao COVID-19, chegando agora às salas portuguesas a 26 de novembro. A série que deriva da longa-metragem estreará na RTP1 em 2021. «As pessoas vão delirar com o filme e com a série», afirma a atriz em conversa com o nosso site.