Header Ads

SETE FILMES POR SEMANA - COMING UP | De 25 a 31 de março de 2020



Esta semana, o Sete Filmes por Semana surge com uma edição especial. Numa parceria com a rubrica Coming Up, para além de ter sugerirmos uma lista de sete filmes para ver ao longo da semana, poderás também ler, diariamente, a crítica do respetivo filme. 

Será uma sugestão por dia, com propostas para todos os gostos. Da ação ao drama, passando pela comédia, muitas são as propostas que iremos trazer até ti. Aceitas o desafio?

Semana de 25 a 31 de março de 2020



Just Mercy
Realização: Destin Daniel Cretton
Ano: 2019
Duração: 136 minutos

COMING UP: LÊ A CRÍTICA A" JUST MERCY" CLICANDO AQUI

Em 1985, Bryan Stevenson, um jovem afro-americano acabado de se formar em Direito pela Universidade de Harvard, muda-se para o estado do Alabama com intenções de ajudar pessoas no corredor da morte que, de alguma forma, nunca tiveram que os defendesse. Um ano depois, conhece Walter McMillian, um homem negro sentenciado à pena capital pelo assassinato de uma mulher branca, que nunca deixou de afirmar a sua inocência. Ao avaliar o caso de McMillian, Stevenson dá-se conta de que tudo parece ter motivações de ordem racial e que quaisquer provas ou testemunhos que pudessem provar a inocência do seu cliente são deliberadamente ignorados por investigadores, advogados ou juízes.



The Guilty
Realização: Gustav Möller
Ano: 2018
Duração: 85 minutos

COMING UP: LÊ A CRÍTICA A "THE GUILTY" CLICANDO AQUI

O polícia Asger Holm está confinado a uma sala onde atende e direcciona chamadas de emergência. A maioria dos contactos são relativamente banais e de fácil resolução. Até que um dia recebe o telefonema de uma mulher em pânico que afirma ter sido raptada. Depois disso, a ligação cessa. Apesar da pouca informação que lhe é dada, Holm dá início a uma investigação desesperada para a resgatar. De telefone na mão, mas impedido pelos superiores de sair da sua secretária, faz de tudo para descobrir o seu paradeiro, mobilizando amigos, colegas e conhecidos.



A Canção de Lisboa
Realização: Pedro Varela
Ano: 2016
Duração: 100 minutos

COMING UP: LÊ A CRÍTICA A "A CANÇÃO DE LISBOA"  CLICANDO AQUI 

Vasco vive da mesada das tias que vivem no Porto, que acreditam que o sobrinho é um aluno exemplar e que em breve se tornará um médico de renome. Mas ele, que raramente aparece nas aulas, prefere as festas e saídas à noite aos livros e calhamaços da faculdade. Divide ainda o seu tempo com Alice, a filha de José Caetano, candidato a Primeiro-ministro. A rapariga é a tentação de Vasco, mas o pai dela faz de tudo para arranjar melhor partido para a filha. Tudo parece correr bem até ao dia em que Vasco volta a chumbar o exame de final de curso ao mesmo tempo que recebe a notícia da visita das tias a Lisboa. Sem saber muito bem o que fazer para sustentar a mentira, o rapaz vai ter de usar de grande talento para as convencer de que o dinheiro que durante todos este tempo elas gastaram com ele foi bem empregue e que ele agora é um médico formado com uma carreira promissora pela frente


Black Swan
Realização: Darren Aronofsky
Ano: 2010
Duração: 108 minutos

COMING UP: LÊ A CRÍTICA A "BLACK SWAN" CLICANDO AQUI 

Nina (Natalie Portman) pertence à companhia de Ballet de Nova Iorque e praticamente todos os dias da sua vida foram dedicados à dança. Erica (Barbara Hershey), sua mãe, é uma ex-bailarina cuja única obsessão é ver a sua filha triunfar e que, por essa razão, controla todos os seus movimentos. Quando Thomas Leroy (Vincent Cassel), o director artístico da companhia, decide substituir a intérprete principal no imortal "O Lago dos Cisnes", de Tchaikovsky, Nina aparece como uma das escolhas mais prováveis. Mas Lily (Mila Kunis), uma outra jovem em ascensão, revela algumas características essenciais ao papel que faltam a Nina. Assim, à medida que as duas raparigas se tornam cada vez mais próximas, a doce Nina começa a revelar o seu lado mais negro...


Arrival
Realização: Denis Villeneuve
Ano: 2016
Duração: 116 minutos

COMING UP: LÊ A CRÍTICA A "ARRIVAL" - CLICANDO AQUI

A Terra é invadida por uma espécie extraterrestre. Enormes naves espaciais fixam-se em vários pontos do globo. Sem saber o que esperar, cientistas, governantes e pessoas comuns estão de respiração suspensa. Pode estar iminente uma guerra de proporções nunca vistas. Uma equipa de especialistas quer, antes de qualquer tomada de posição, compreender as verdadeiras motivações dos alienígenas. É então que Louise Banks, uma das mais conceituadas linguistas do mundo, é chamada a tentar uma abordagem amistosa com os invasores. Talvez ela, com a ajuda do matemático Ian Donnelly e do Coronel GT Weber, consiga encontrar uma linguagem que possa ser descodificada por ambas as espécies, criando uma ponte de compreensão mútua. Mas o risco de fracassar é elevadíssimo e pode colocar em causa a extinção da raça humana…


Never Let Me Go
Realização: Mark Romanek
Ano: 2019
Duração: 110 minutos

COMING UP: LÊ A CRÍTICA A "NEVER LET ME GO" - CLICANDO AQUI

Ruth, Kathy e Tommy são três crianças. Vivem num rigoroso colégio, onde são “treinados” perante as exigências da vida. Mas um dia, os três descobre qual o seu destino, o porquê de estarem vivos. Cabe-hes, no tempo que ainda lhes resta, encontrar o significado do que significa viver.


Amor Impossível
Realização: António-Pedro Vasconcelos
Ano: 2015
Duração: 125 minutos

COMING UP: LÊ A CRÍTICA A "AMOR IMPOSSÍVEL" - CLICANDO AQUI
Depois do súbito desaparecimento de Cristina, Tiago, o seu namorado, crente que se tratou de um rapto, decide pedir ajuda à polícia. Porém, Madalena e Marco, os dois investigadores da PJ responsáveis pelo caso, têm alguma dificuldade em acreditar nessa versão dos acontecimentos e decidem investigar a fundo a vida da rapariga.

Sem comentários