Header Ads

COVID-19. SIC anuncia novas medidas de prevenção e alterações na programação

Foto: Público
Depois de reveladas as medidas tomadas para os programas de entretenimento da SIC, anunciadas no passado dia 13 de março (e que podem ser lidas aqui), a estação decidiu adotar novos métodos de trabalho, de segurança e higiene, que visam a salvaguarda da saúde dos seus profissionais e colaboradores.

O programa Amigos Improváveis: Famosos, que é transmitido diariamente às 19h, terá as suas gravações antecipadas. Também a nova temporada de Quem Quer Namorar com o Agricultor? irá finalizar gravações antes do previsto.

Já os programas 24 Horas de Vida e A Árvore dos Desejos, ambos emitidos ao fim-de-semana, continuarão com as gravações suspensas. Já Terra Nossa, cujas gravações da nova temporada iriam arrancar em breve, foram adiadas.

Pela natureza dos projetos, a SIC optou também por manter a suspensão das produções Terra Brava (da SP Televisão) e Golpe de Sorte (da Coral Europa) pelo menos até ao fim do período de Estado de Emergência.

Já os talk-shows de daytime, "pelo serviço que prestam a uma larga fatia da população" irão regressar, de uma forma adaptada à nova realidade do país. Assim, O Programa da Cristina, Júlia e Olhó Baião, cujas equipas de produção e redação estão a funcionar na sua esmagadora maioria em regime de teletrabalho, voltarão a ser emitidos em direto, com algumas restrições. O Alô Portugal também continuará em direto, como plataforma para ouvir e esclarecer dúvidas dos cidadãos.

Os programas Alta Definição, Fama Show e E-Especial serão emitidos, uma vez que estão a ser editados pelos  profissionais da SIC em regime de teletrabalho. O formato Não Há Crise, emitido aos domingos à tarde, e cuja temporada está inteiramente gravada, continuará também no ar.

Finalmente, o programa Isto é Gozar com Quem Trabalha passará a ser gravado nos estúdios em Carnaxide, de onde será realizado, sem público. E a edição do Levanta-te e Ri, em Guimarães, a 5 de abril, foi cancelada.


Sem comentários