Header Ads

Cinema em Doses Curtas | 3x3


3x3 é a sugestão que o Fantastic apresenta nesta edição do Cinema em Doses Curtas. Realizado e escrito por Nuno Rocha, este filme venceu cerca de vinte prémios em festivais de cinema de todo o mundo e tem como características principais a simplicidade e o bom humor.

Assiste à curta-metragem na íntegra:
3x3: Análise do Filme

A curta-metragem conta a história de duas personagens: um vigilante de um complexo desportivo, que passa o tempo a atirar bolas ao cesto de basquetebol, e um empregado de limpeza que, à semelhança do que acontece com o segurança, passa ali as suas noites. 

O filme foi lançado em 2009 e tem uma duração aproxima de cinco minutos. Este é o tempo suficiente para que Nuno Rocha nos consiga prender ao ecrã e nos faça rir e surpreender com aquilo que vimos. O humor bastante físico, pautado por uma escolha acertada da banda sonora, remete-nos para os filmes de Charlot ou Mr. Bean, em que as poucas falas caracterizam as personagens.

A direção de fotografia é coerente com o espaço e momento em que a ação de desenrola e a realização é consistente, elegante e bem conseguida. 3x3 é uma comédia portuguesa, onde o humor não pretende ser inteligente, mas também não cai em facilitismos. É um bom exemplo do caminho que as longas-metragens portuguesas de comédia poderiam seguir.
Por André Pereira

Sem comentários