Header Ads

"Teleponto". Já estreou o primeiro podcast sobre Televisão em Portugal


Estreou esta quinta-feira, dia 21 de novembro, o primeiro podcast sobre Televisão em Portugal. Teleponto é o novo espaço de debate, crítica e análise sobre o panorama televisivo português e os seus principais protagonistas. 

Com novos episódios às 5ª feiras, apresentados por Mário Almeida e Cristiana Guerra, o Teleponto conta todas as semanas com três rubricas: Som da Semana, Opinião Pública e Convidado Ilustre, estas duas últimas de forma alternada a cada semana. 

Som da Semana é uma rubrica que recupera os sons mais emblemáticos da TV portuguesa e presta homenagem à Televisão enquanto memória coletiva dos espectadores; a rubrica Opinião Pública é um vox pop realizado nos transportes públicos de Lisboa e Porto sobre o tema do episódio, e a rubrica Convidado Ilustre pretende abrir a conversa feita em estúdio para profissionais ligados à TV portuguesa, sempre por chamada telefónica. 

Mário Almeida tem 30 anos, formou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e vive em Lisboa há 5, onde desempenha funções como criativo na BRAVER, empresa sob a qual o projeto Teleponto é lançado. 

 Cristiana Guerra tem 26 anos, formou-se em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Viseu, é mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação - vertente Media e Jornalismo pelo ISCTE - IUL e trabalha como account numa agência digital. O Teleponto é lançado hoje, Dia Mundial da Televisão e o primeiro episódio é sobre Day Time: Os programas da manhã. 

O podcast Teleponto está disponível para streaming no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e SoundCloud e já pode ser ouvido neste link: https://lnkfi.re/telepontopodcast 

Também já é possível seguir o Teleponto através das redes sociais Facebook, Instagram e Youtube atraves dos links: 
https://www.facebook.com/telepontopodcast 
https://www.instagram.com/telepontopodcast/ 
https://www.youtube.com/channel/UCRaJnp-7CGUOolOUR2HbiSA
 

Sem comentários