Header Ads

"São Escolhas" é o novo podcast de Tiago Iúri



Já estreou o novo podcast sobre escolhas e viagens no tempo. São Escolhas é um projeto de Tiago Iúri e surgiu de uma expressão utilizada, com alguma regularidade, pelo mesmo. O episódio-piloto tem como convidado Marco Almeida, realizador do Maluco Beleza. 

Cada episódio do podcast divide-se em dois jogos. Primeiro, em "A Escolha", que culminará num tema a abordar, cujas opções criarão uma linha orientativa ou ponte para a conversa, Tiago Iúri nunca sabe o que irá acontecer, estando sempre nas mãos do convidado e da sua escolha o desenrolar do episódio. Depois, em "A Viagem no Tempo", o criador do projeto explora este conceito do qual é fã, conseguindo chegar a temas bastante curiosos. 

O nome do projeto"vem de uma forma filosófica, muito leve e barata, em que literalmente tudo o que fazemos na vida são escolhas…", explica Tiago Iúri. "Até gravar o podcast com um convidado: podia estar a fazer outra coisa, e nunca sabemos se será mau ou bom, mas é uma escolha, que pode mudar muita coisa", conclui.

Tiago Iúri trabalha na área da imagem, sobretudo em publicidade e cinema, acabando por assumir o papel de realizador, operador de câmara, fotógrafo, editor de imagem e efeitos visuais.   

Sendo multifacetado na área, Tiago Iúri tem explorado o som, que, segundo o próprio, constitui 60% da imagem de qualquer vídeo (se não mais): “A imagem pode ser péssima, mas o espectador ficará verdadeiramente incomodado se o som for mau, e desliga logo do assunto”.

Assim surgiu a aventura de fazer um podcast, ou seja, só som, intitulado “São Escolhas”. O podcast está disponível nas plataformas Spotify, iTunes e Soundcloud. Podes ainda seguir a página oficial do Instagram do projeto em https://www.instagram.com/saoescolhas/

Ouve, aqui, o episódio-piloto de "São Escolhas":
 

Sem comentários