Header Ads

Festival da Canção. Eis os 16 compositores da edição de 2020


A RTP revelou esta quarta-feira, dia 6 de novembro, o nome dos 16 compositores a concurso na edição de 2020 do Festival da Canção. As semifinais ocorrerão nos dias 22 e 29 de fevereiro nas instalações da RTP e a grande final a 7 de março em local a anunciar.

A edição de 2020 do Festival da Canção retoma o modelo dos anos anteriores e contará com 16 canções a concurso. Destas, 14 resultam de convites diretos da RTP e os dois restantes concorrentes chegaram de dois concursos promovidos pela RTP, um deles através do programa “Masterclass” da Antena 1 e aberto a quem não tenha até aqui música editada e o outro através de um concurso de livre submissão pública.

Por convite direto da RTP serão autores das canções a concurso: António Avelar Pinto, Blasted Mechanism, Dino D'Santiago, Elisa Rodrigues, Filipe Sambado, Hélio Morais, Jimmy P, João Cabrita, Marta Carvalho, Meera, Pedro Jóia, Rui Pregal da Cunha Throes + The Shine e Tiago Nacarato.

Através do programa “Masterclass” da Antena1, foi escolhido o compositor Cláudio Frank, enquanto Dubio feat +351 resulta da seleção feita a partir do concurso de livre submissão pública.

Vê a lista completa de compositores:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Sem comentários