Header Ads

Fantastic Entrevista - We Find You



We Find You é um projeto teve início em 2015, em Braga, com David Dias (voz) e Miguel Faria (guitarra e coros). 

Com influências que vão desde Radiohead ou Coldplay a Ray Lamontagne, Patrick Watson ou Matt Corby, a banda apresenta uma sonoridade folk anglo-saxónica, com linhas melódicas simples.

Depois de terem lançado os singles "To Be With You" e "London", os We Find You apresentaram, este ano, o tema "Lembra-me", com a participação de Bárbara Tinoco.

Para conheceres melhor a banda bracarense, e o seu trabalho, deixamos-te aqui a Fantastic Entrevista desta semana.


Para quem não vos conhece, quem são os We Find You, e o que vos levou a juntar-se neste projeto?

Ora bem, os We Find You são uma banda da zona de Braga composta pelo David Dias (vocalista) e pelo Miguel Faria (guitarrista). Começamos a falar por facebook em 2015, e eventualmente avançamos para ensaios de alguns covers. Depois em 2016, iniciamos o lançamento dos nossos primeiros temas originais no Youtube, em versões acústicas.


Porquê a escolha deste nome para a banda?

O nome We Find You, que a tradução mais direta seria, nós encontramos-te, vem de um grande desejo de levar a música ao público. De partilharmos a música ao vivo, e contarmos a nossas histórias, de viagens, desamores, esperança. Inclusive, esta vontade já nos levou a criar iniciativas muito bonitas como o Garden Sessions, onde criamos eventos secretos para um número limitado de pessoas em que íamos tocar em jardins da casa de amigos/ouvintes.


Já tinham, anteriormente, participado em outros projetos musicais, ou os We Find You foram uma estreia?

Sim, o David tinha um projeto como one man band, e o Miguel já tinha participado em vários projetos, sendo um dos mais conhecidos, os Dona Lu.


Quais são as vossas principais influências, a nível musical?

Apesar de termos gostos diferentes no que toca a música, temos algumas referências em comum. Enumerando algumas delas: Radiohead, Coldplay, Ásgeir, Matt Corby e Patrick Watson.







Em 2017, lançaram o vosso primeiro single "To Be With You". Qual foi a receção do público relativamente ao mesmo?

Estávamos muito nervosos porque era o nosso primeiro “bebê”, mas correu tudo bem. É uma versão um bocado mais animada do tema original em acústico, e na realidade ainda tocamos esse tema de duas maneiras diferentes: se formos só nós os dois a tocar, ou se for em banda. Por isso acaba por ser um tema bastante versátil, com capacidade para chegar a mais público.







Em 2018, apresentaram o single e vídeo "London". Sobre o que nos fala este tema?

London já é uma música que fala sobre amor, o ato de nos apaixonarmos mesmo quando a vida anda tão depressa à nossa volta. E foi inspirado na cidade que dá o nome ao tema, Londres. Além disso foi a primeira vez que fizemos um videoclipe. Foi uma aventura inesquecível, tanto pelo trabalho, como por todas as pessoas que nos ajudaram como o César Ribeiro (imagem) e o João Guimarães (produção).






Este ano, os We Find You surpreendem com um tema em português, "Lembra-me". Cantar na nossa língua foi uma decisão pensada, ou algo espontâneo?

Um pouco dos dois. A ideia de escrevermos um tema em português já tinha surgido há algum tempo, mas nunca teríamos imaginado lança-la como um single. Acho que Portugal está a passar um momento muito interessante de consumo em massa de música em português. O que é maravilhoso! E apesar de nos apresentarmos como uma banda de temas em inglês, não podíamos deixar passar esta oportunidade.


O single conta com a participação de Bárbara Tinoco. Como surgiu esta colaboração?

Inicialmente este tema não era um dueto, mas depois de algum amadurecimento da ideia chegamos à conclusão que deveria ser cantado com a ajuda de uma voz feminina. E após um jantar de Natal da nossa atual agência (Primeira Linha) conhecemos a Bárbara pessoalmente, e começamos a nossa amizade que eventualmente levou a esta parceria.







Ao longo de 2019, foram várias as cidades onde atuaram e mostraram a vossa música. Como tem sido essa experiência?

Tem sido muito gratificante, como já falamos em relação ao nosso nome, o objetivo sempre foi ir conhecer o público. Achamos que é uma das metas que queriamos alcançar, e é sempre com um sentimento de dever cumprido que temos pisado esses palcos, de norte a sul.


We Find You foram a banda escolhida para fazer, em Dezembro, tanto em Lisboa, como no Porto, a primeira parte dos concertos de Raul Midón. Quais são as vossas expectativas para esse momento?

Ficamos muito felizes ao receber essa notícia. Especialmente o Miguel que já era um grande fã do trabalho dele! Aguardamos ansiosamente o momento de abrir o seu concerto, e quiçá conhecê-lo pessoalmente!


Se pudessem escolher uma banda para partilhar o palco convosco, quem gostariam de convidar?

Isso agora… num universo de fantasia, possivelmente os Sigur Rós ou o Patrick Watson. Existe uma cantora portuguesa que temos os dois estado fascinados, e seria uma honra partilhar o palco com a Mariana Secca, melhor conhecida como Maro.


Para quando o primeiro álbum de originais da banda?

Um álbum ainda não, mas já temos um Ep em vista para 2020. E de resto só temos a dizer, NO COMMENT.



De que forma é que o público vos poderá acompanhar?

Nós estamos presentes em várias plataformas digitais: Facebook, Instagram, Spotify, e Youtube. É só pesquisarem o nosso nome, We Find You.


Fantastic Entrevista - We Find You
por Marta Segão
Novembro de 2019



Nota: Esta entrevista teve o apoio de Primeira Linha - Music Booking Agency, que estabeleceu a ponte entre o Fantastic e a banda convidada, e facultou as imagens.

Sem comentários