Header Ads

Netflix: Cinco séries em estreia a não perder em maio



Foto: netflix

1. AOS OLHOS DA JUSTIÇA

Origem: norte-americana
Elenco: Michael K. Williams, Vera Farmiga, John Leguizamo, Felicity Huffman, Niecy Nash, Blair Underwood e Christopher Jackson
Temporadas: 1
Episódios: 4
Estreia: 31 de maio



Ava DuVernay é a criadora, argumentista e realizadora desta série que expõe a deterioração do sistema de justiça criminal dos EUA.

Baseada na história real que chocou os Estados Unidos, "Aos Olhos da Justiça" relata o caso polémico de quatro adolescentes afroamericanos e um latino, conhecidos como os "Central Park Five", que foram condenados por um abuso sexual que não cometeram. 

Esta minissérie de quatro episódios traça a trajetória destes jovens do Harlem - Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise - desde os primeiros interrogatórios, na primavera de 1989, e ao longo de 25 anos, dando especial relevo à sua exoneração em 2002 e ao acordo de indemnização que obtiveram da cidade de Nova Iorque em 2014.




Foto: netflix

2. DEAD TO ME

Origem: norte-americana
Elenco: Christina Applegate, Linda Cardellini, James Marsden e Ed Asner
Temporadas: 1
Episódios: 10
Estreia: 3 de maio


Will Ferrell e Adam McKay produzem esta comédia negra que se centra na amizade de duas viúvas em luto.
Jen, uma sardónica viúva, determinada a solucionar o assassinato do seu marido, encontra Judy, uma mulher otimista e com espírito livre, num grupo de apoio, e as duas tornam-se amigas improváveis, apesar das suas personalidades opostas.

Mas entre garrafas de vinho consumidas, receitas trocadas e uma afinidade comum por telenovelas, Judy tenta desesperadamente proteger Jen de um segredo chocante, que pode destruir a sua vida tal como ela conhece.




Foto: netflix

3. WHAT/ IF

Origem: norte-americana
Elenco: Renée Zellweger, Blake Jenner, Jane Levy, Daniella Pineda, Keith Powers e Juan Castano
Temporadas: 1 (estão previstas mais temporadas)
Episódios: 10
Estreia: 24 de maio


Este thriller obscuro explora o efeito cascata, provocado por ações socialmente inaceitáveis, feitas por pessoas consideradas normais. 

Renée Zellweger interpreta uma mulher de negócios misteriosa que faz uma proposta lucrativa (mas bastante duvidosa) a um jovem casal que tem vários problemas financeiros.

Cada temporada abordará um conto de moralidade diferente e o poder de uma única decisão fatídica para mudar a trajetória de uma vida inteira.




Foto: thetimes

4. THE SOCIETY

Origem: norte-americana
Elenco: Kathryn Newton, Sean Berdy, Kristine Froseth, Rachel Keller, Alex Fitzalan e Jacques Colimon
Temporada: 1 (estão previstas mais temporadas)
Episódios: 10
Estreia: 10 de maio


Nesta série, criada por Christopher Keyser, todos os habitantes de West Ham desaparecem misteriosamente, excepto os adolescentes que, presos na sua cidade rica, lutam agora para sobreviver sem os pais ou alguém que os ajude, sendo obrigados a construir a sua própria sociedade.




Foto: elconfidencial

5. ALTA MAR

Origem: espanhola
Elenco: Ivana Baquero, Alejandra Onieva e Jon Kortajarena
Temporadas: 2
Episódios: 16 (8 por temporada)
Estreia: 24 de maio


A história nos anos 40, a bordo de um navio transatlântico, que vai de Espanha para o Brasil, e foca-se em duas irmãs que embarcam à procura de uma nova vida e por lá conhecem outras personagens.

Durante a travessia, ocorre um assassinato e, ao se investigar a origem do crime e a identidade do assassino, começam a desvendar-se segredos obscuros.

Amor, intriga e uma teia de mentiras entrelaçam-se, a bordo de um navio que guarda um segredo terrível nas suas entranhas e onde cada camarote encerra uma história. Só uma coisa é certa: o assassino está a bordo.

A série, criada por Ramón Campos e Gema R. Neira e com argumento de Ramón Campos, Gema R. Neira, Daniel Martín Serrano, Curro Novallas e José Antonio Valverde, acompanha a viagem e as revelações do mistério.

Sem comentários